25/05/2012 11h27 - Atualizado em 25/05/2012 18h55

Jogador morre após jogar Diablo 3 por 3 dias seguidos

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Russel Shirley, de 32 anos, foi encontrado morto em sua casa depois de uma maratona de 72 horas jogando Diablo 3 - jogo recém-lançado no mercado. Russel foi encontrado pelo dono do apartamento que alugava e, segundo as autoridades, ele sofreu um ataque cardíaco enquanto jogava o novo título da Blizzard.

Russel Shirley, de 32 anos, teve um ataque cardíaco após jogar Diablo 3 durante 72 horas. (Foto: BuildStarted.com) (Foto: Russel Shirley, de 32 anos, teve um ataque cardíaco após jogar Diablo 3 durante 72 horas. (Foto: BuildStarted.com))Russel Shirley, 32 anos (Foto: BuildStarted.com))

Ben, o dono de um blog, e também amigo de Russel, escreveu uma postagem como um alerta a todos, cujo título é “Por favor, não deixe os jogos consumirem sua vida”. Ele afirma que a vítima tinha uma vida sedentária e que se alimentava mal, fatores que facilitaram a sua morte. Ben não culpa o jogo ou a Blizzard pelo que aconteceu, mas sim o estilo de vida que o amigo levava.

Os outros amigos de Shirley tentaram por diversas vezes melhorar os hábitos alimentares de Russel, chegando a ponto até de pagarem uma academia para ele, oferta que ele recusou. A mensagem feita por Ben e mais informações de como tudo aconteceu podem ser vistas no seu blog.

Via IGN

E3 (Foto: Reprodução)

 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Flavio Matias
    2012-05-29T13:59:21

    o cara ja tinha problema de coraçao e nao sabia e nem prativa esporte danisso mas nao e culpa do jogo!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Corrêa
    2012-05-28T16:26:20

    32 anos sem mulher é complicado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Salles
    2012-05-28T08:32:50

    Fiiiirst Bloooooooood

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Geiza Silva
    2012-05-28T00:40:25

    MFWalkthroughs gostou disso =P @Aldriiin__

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Lima
    2012-05-27T22:50:55

    ''achou o jogo fraco e foi finalizar o capeta pessoalmente'' kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • LEONARDO COUTO
    2012-05-27T18:26:45

    hehe, achou o jogo fraco e foi finalizar o capeta pessoalmente!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda Fernandes
    2012-05-26T19:59:49

    Morreu foi de desgosto por nunca ter conhecido uma mulher!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gian Depiné
    2012-05-26T16:18:36

    Não existe mais jornalismo... Tanto é que até no "Jornal" Nacional, já dizem: "daqui a pouco mais INFORMAÇÕES..." Que como sabemos, é diferente de NOTÍCIA...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando A
    2012-05-26T12:06:25

    Tem gente esperando a Record fazer sensacionalismo com essa notícia?? Mais do que essa manchete já está fezendo? Ela dá a idéia de que o cara morreu porque jogou o Diablo III por 3 dias seguidos, quando foi por um infarto que foi consequência de um hábito alimentar muito ruim somado ao seu estilo de vida altamente sedentário... e ainda tem gente que acredita em ética no jornalismo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Santos
    2012-05-25T23:46:38

    vixi! vão proibir os jogos e depois proibir o sexo, pois uma garota já morreu após um orgasmo. Eita diablo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabii Demeterco
    2012-05-25T22:39:23

    Esse é bom, zerou no normal, nightmare, hell, inferno e ta indo pro ato 4 a vida real.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Inacio
    2012-05-25T22:17:27

    Não dou 1 mês pra Record fazer sensacionalismo ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Resende
    2012-05-25T21:09:37

    72 horas jogando Diablo? Impossivel, essa buçanga cai de 1 em 1 hora !!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Jr
    2012-05-25T20:35:36

    Matéria de cunho extremamente parcial. Tudo é ruim quando é exagerado, não só jogos. Da forma que está na matéria, parece até que foi culpa do jogo e não do cara por ser sedentário e não saber se alimentar. Sem falar sobre o preconceito do pessoal retardado com o nome "Diablo". O nome do jogo é Diablo, mas adivinha quem é o vilão do jogo? O próprio Diablo. Ou seja, mesmo pra vocês malucos-fanáticos-religiosos, que ficam procurando mal em tudo, Diablo seria um jogo extremamente educativo Hahaha.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Westphal
    2012-05-25T20:02:47

    Matéria muito parcial, se pesquisarem por aí nos sites em inglês verão q o cara, além de ser gordão, sedentário e se alimentar mal, já sofria de outros problemas de saúde. Ele morreu por doença e o fato de estar jogando D3 quando isto aconteceu foi uma coincidência, mas dão a notícia de modo a entender q a culpa pela morte foi do jogo! Sem contar que ninguém consegue ficar 72h acordado direto sem fazer uso de estimulantes pesados (tipo anfetamina ou cocaína) e é cientificamente comprovado q tais substâncias podem induzir ataques cardíacos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Jasa
    2012-05-25T19:48:25

    Meu futuro aí está!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Soares
    2012-05-25T19:09:00

    Ele morreria fazendo qualquer coisa 72horas seguidas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Polegaz
    2012-05-25T19:03:04

    Esqueci, deves estar andando muito de XR3, pensando pouco.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jorge Almeida
    2012-05-25T19:27:00

    Quando levantaram as pálpebras dele, estava escrito em seus olhos, GAME OVER

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Polegaz
    2012-05-25T19:02:20

    O comentário do Ariston Deluchi é ridículo, experimenta dirigir por 72 hs p ver se não pode morrer, claro que não importa o jogo, mas por 72 horas? Experimente caminhar por 72 horas, a chance de sofrer um avc aumenta muito, só ficar sentado por 72 horas já é perigoso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Souza
    2012-05-25T18:41:05

    Level Hardcore... morre no virtual...morre no real

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guide Veiga
    2012-05-25T18:28:39

    kkkkkkkkkkk.. "Foi matar o capeta pessoalmente" foi a melhor, seguido da "O Diablo levou"... Mas se a for analisar profundamente, os caras tem razão.. essa é a intenção do Diablo Lord.. entretenimentos para afastar cada vez mais do verdadeiro Deus!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lourdes Pierri
    2012-05-25T18:25:42

    TUDO, EM EXCESSO, FAZ MAL... ATÉ ÁGUA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jhonatan Ramos
    2012-05-25T18:05:00

    O Diablo levou Foi boa kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Agapito