Video game

31/05/2012 11h18 - Atualizado em 31/05/2012 12h57

Jornal americano diz que a Sony vai lançar novo videogame em 2013

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

De acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal, a Sony pretende lançar um novo videogame em 2013, seja o PlayStation 4 ou qualquer outro nome que o aparelho venha a ter. A informação vem de uma fonte “próxima” da empresa, mas a publicação ainda fornece outras informações sobre o possível console.

PlayStation 3 pode ganhar sucessor em 2013 (Foto: Divulgação)PlayStation 3 pode ganhar sucessor em 2013 (Foto: Divulgação)

Ainda segundo o jornal, a Sony teria planejado utilizar jogos vendidos apenas por download neste novo console, mas logo desistiu da ideia e preferiu manter o formato padrão atual, com games vendidos também em mídias físicas, mais tradicional.

Vale lembrar que a Sony chegou a lançar um modelo do PSP, o PSPgo, com games vendidos exclusivamente de forma digital. Isso trouxe problemas de todos os lados à empresa – lojistas reclamavam que não podiam vender jogos para o público e jogadores reclamavam que nem todos os games do PSP estavam disponíveis digitalmente para esse aparelho.

Já o PlayStation Vita, atual portátil da Sony, utiliza uma estratégia diferente: todos os jogos vendidos em lojas, em mídia física, também podem ser encontrados digitalmente na loja online PlayStation Store. Essa pode ser a mesma estratégia que a companhia vai incluir no seu novo console.

Apesar da informação do The Wall Street Journal, a Sony já confirmou que não pretende mostrar nenhum novo console na E3 deste ano. A apresentação da empresa na grande feira dos games acontece na próxima segunda-feira (4), às 22h. O TechTudo estará por lá para te trazer todas as novidades.

Via WSJ

E3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Magalhães
    2012-08-20T13:32:22

    Realmente não dá mais. Fazem pelo menos 3 anos que os Jogos de Pc são bem mais acabados e com física refinada em relação aos consoles. Tenho Xbox e ps3 apenas por conta dos exclusivos e por ser Louco por Rock Band.

  • Gustavo Prado
    2012-06-01T09:44:45

    Não acho que lancem ano que vem. acredito que só no final de 2014. Mesmo assim vou continuar com meu ps3 até lá pra 2016. Joguei ps2 até 2010, só aí adquiri um ps3 e não me arrependo. Essa é realidade da maioria dos brasileiros.

  • Marcelo Rocha
    2012-06-01T04:20:26

    OBA! Venha Logo!! :D

  • Guilherme Rodrigues
    2012-06-01T02:35:05

    Acredito que antes de 2014 ele não sai. Seria muita burrice vazar uma informação como essa, em pleno auge das vendas do PS3. Dentro da empresa, pouquíssimos são os que realmente sabem quando o console será lançado. Além de tudo, o pessoal que adquiriu o PS3 recentemente, não tem o por quê de ficar preocupado, afinal o novo console só terá uma boa variedade de (bons) jogos depois de uns dois anos após o seu lançamento.

  • Alexandre Dias
    2012-06-01T02:16:08

    se lançar em 2013 imagina o preço aki no brasil de 2.500 a 4.000!!! espero q demore a pra laçar pq o meu ps3 ainda ta novinho!!!!!

  • Cleber Gimenes
    2012-06-01T00:00:06

    Peguei meu PS3 em Novembro de 2011, espero que demore pra lançar o PS4, mas por essas notícias fica claro já que em 2014 ano que de copa a Sony vai lançar ele já com jogos só em 3D e só vai ter quem tiver uma boa grana pra investir.

  • Marcos Sousa
    2012-05-31T17:16:59

    OS JORNALISTAS GOSTAM DE BATER NA MESMA TECLA NÉ,TANTO A SONY QUANTO A MICROSOFT JÁ DISSERAM QUE NÃO VEM NADA POR AI, OS CONSOLES DAS TAIS MARCAS AINDA CONTINUAM NO AUGE, E TEM TANTA COISA PARA SER LANÇADO AINDA,ALEM DOS PREÇOS QUE CONTINUAM LA EM CIMA,EU ESTOU FELIZ COM O MEU XBOX.

  • Marcio Souza
    2012-05-31T16:55:17

    acho muito bom cada dia se renova

  • Thay Ramos
    2012-05-31T16:52:37

    É sempre assim... pra quem num é rico, o preço dos PS só se torça acessível quando já se está lançando outro... fazer o que... rs

  • Bruno Silva
    2012-05-31T16:37:47

    pow num tem nem 1 ano que comprei ps3 já vai sair o ps4 sacanagem o jeito e ir já juntando a grana pra comprar logo de cara...

  • Melquizedec Santos
    2012-05-31T22:44:34

    Não se enganem, a vida útil dos consoles desta geração está sim no fim. No máximo ano que vem sai os novos. Como o cara ai disse, eles n dizem quando vai sair pra n acabar com a venda dos outros. Eles continuam lançando jogos pro PS3 por mais uns 2 ou 3 anos no máximo e tchau e benção.

  • Lucas Teixeira
    2012-05-31T19:20:01

    Preciso jogar Metal Gear Rising antes de trocar de console.

  • Jefferson Silva
    2012-05-31T19:14:33

    Não duvido disso não, lembrando que se sair um PS4 não significa que o PS3 vai ficar no Limbo, a sony pode trabalhar com as 2 plataformas. eu tentaria pegar um PS4 no seu ano de lançamento, confio no hardware da sony e sou fan das suas franquias exclusivas.

  • Luis Torres
    2012-05-31T18:00:15

    Marcos Sousa, também acredito que nao venha nada no proximo ano, mas nao dá pra confiar na palavra da sony nem da microsoft nao, Se eles disserem que está perto de um novo console, ninguém mais compra os atuais

  • Gabriel S.
    2012-05-31T16:03:14

    é isso ae edson concordo plenamente, ainda mais porque só AGORA nesse ano eu finalmente comprei o meu ps3 e não é justo se ja for aparecer o ps4 no ano que vem que raivaaaa

  • Edson Pereira
    2012-05-31T15:15:43

    E se não houver nenhuma novidade revolucionária de verdade que justifique o lançamento de uma nova geração, fiquemos nessa mesmo que está mandando bem pra caramba! Afinal, os consoles de mesa são um dos únicos produtos que não nos "obrigam" a trocá-los a cada "3 meses", como acontece com celulares, TV's, geladeiras, carros... vida longa à PS3 e XBOX360

  • Rafael Ribeiro
    2012-05-31T15:14:12

    se for lançado esse vide game vai ser muito real......... muito cokooo

  • Edson Pereira
    2012-05-31T15:11:27

    Acho que a vida útil dessa geração dura pelo menos mais uns 2 ou 3 anos até.Tente jogar MaxPayne 3 em um PC com ótima configuração mas que tenha a melhor tecnologia de 2006. Será que rola? Já PS3 e XBOX rodam esses games normalmente e com qualidade sem precisar de atualizações de hardware. PC tem hardware atualizável, logo, terá gráficos melhores sempre que você gastar mais "um pouco" com uma nova placa de vídeo, processador... Logo, não é justo comparar duas plataformas totalmente distintas e matar a atual geração de consoles por esse motivo.>>>

  • Joao Borelli
    2012-05-31T13:57:17

    nem tenho o PS2 ainda, tive o 1 há varios anos atras e gostaria de ter o 3, aceito doações de PS3 e jogos !!

  • George Guimarães
    2012-05-31T12:48:49

    tenho um play 3 , e ta complicado, desde já estou preparado para comprar um novo console mas agora só quero da microsoft viva xbox 720!!!!

  • Eric Oliveira
    2012-05-31T11:28:52

    sinceridade. a vida útil do ps3 e xbox360 já estão no final. os games cada vez mais pedem um console com um processador e placa de vídeo avançada. o exemplo é o max payne 3, que na versão para PC vai ser porreta nos gráficos, e o ps3 e xbox não tem capacidade para acompanhar essa evolução.

  • Bruno Magalhães
    2012-06-01T03:35:32  

    Já esta na hora de lançar um. Novo console... Já estou com nojo dos gráficos do ps3 e xbox... Só jogo no pc. Quando. Aparece algum exclusivo para os consoles é o jeito... Desde 2009 que a qualidade dos pcs é muito. Superior, não estou falando a nível de. Processador e sim a nível gráficos e física ultrapassados.

    recentes

    populares

    • Bruno Magalhães
      2012-06-01T03:35:32  

      Rapaz, acho que você tem nojo é da escola. Antes de comentar, aprende a escrever primeiro!

  • Demis Rodrigues
    2012-06-01T00:19:06  

    ja esta na hora neh PQ o PS3 foi lancado em 2006 ja tem 6 anos!! entao se a sony seguir a politica de lanca um video game a cada 6 anos ela deve lanca no meio ou fim de 2013 ja com todas as modificacoes prontas em quanto 3D o ps3 ja passa 3D!! o problema nao e o video game e sim as empresas q fazem os jogos q tem q fazer eles em 3D!! e claro vc ter uma TV q seja 3D tv tambem pq se nao for nao adianta nada!!

    recentes

    populares

    • Demis Rodrigues
      2012-06-01T00:19:06  

      AVA.

  • Felipe Rigo
    2012-07-07T09:40:57  

    Eu acho que em se lançarem o PS4 o PS2 já era, e ano passado comprei meu PS2 em agosto comprarei o PS3, então acho que só na metade de 2014 pra cima antes acredito que antes não, mas se a MICROSOFT lançar o XBOX8 antes a SONY tambem lança antes pois se não perderia mercado de video games.

    recentes

    populares

    • Felipe Rigo
      2012-07-07T09:40:57  

      ps2? é sério isso?

  • Matheus Knobl
    2012-06-09T00:04:15  

    Eba :D tenho o play2 quero ter o 4 Também :)

    recentes

    populares

    • Matheus Knobl
      2012-06-09T00:04:15  

      antes você podia ter o 3 ;p hahahhaa