Sistemas Operacionais

04/05/2012 12h30 - Atualizado em 04/05/2012 12h30

LG anuncia Optimus LTE2 com 2 GB de RAM

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A LG anunciou nesta quianta-feira (3) o Optimus LTE2, novo smartphone topo de linha que possui 2 GB de RAM e será lançado no mercado sul-coreano até o final de maio. O aparelho parece ser uma resposta à rival Samsung, e foi revelado logo após o evento de apresentação do Galaxy S III em Londres.

LG Optimus LTE2 (Foto: Divulgação)LG Optimus LTE2 (Foto: Divulgação)

A característica mais chamativa é a grande quantidade de memória, que deverá rodar o Ice Cream Sandwich e vários aplicativos ao mesmo tempo sem perda de desempenho. Para que a carga não acabe tão rapidamente, a LG incluiu uma bateria de 2150 mAh, da qual prometem fazer o smartphone durar até 40% mais que os telefones concorrentes.

O Optimus LTE2 possui câmera com autofoco e detecção de sorrisos, com capacidade para tirar fotos de até 8 megapixels e filmar vídeos de alta definição (1080p). A tela de 4,5 polegadas possui painel IPS e resolução de 1280x720. Diferentemente do polêmico visor PenTile utilizado no Galaxy S III e Galaxy X, a fabricante utilizou o padrão RGB, que evita perda de detalhes e tons esverdeados ou azulados ao redor dos caracteres exibidos na tela.

Ainda não há informações oficiais sobre preços. Três operadoras sul-coreanas devem lançar o Optimus LTE2 até o fim do mês. Como o smartphone não é compatível com a rede GSM, ele não deve chegar tão cedo no Brasil.

Via GSMArena.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares