Fabricantes

30/05/2012 16h23 - Atualizado em 30/05/2012 16h23

Logitech lança teclado sem fio que carrega com energia solar

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Logitech lançou o Wireless Solar Keyboard K760, um teclado Bluetooth alimentado com energia solar e compatível com Mac, iPhone, iPad e iPod Touch. O modelo, que é o sucessor do K750, não conta com teclado numérico, é bastante compacto e lembra o teclado Bluetooth da Apple.

Logitech01K760 (Foto: Divulgação)

A funcionalidade que mais se destaca é o que a Logitech chama de “Bluetooth connectivity with easy-switching capability” (Conectividade Bluetooth com capacidade de fácil comutação). Em termos simples, a tecnologia permite emparelhar até três dispositivos – como um Mac, iPad ou iPhone – e alternar rapidamente entre eles apertando apenas uma tecla, sem a necessidade de reconectar. A alternância é feita através das teclas de F1, F2 e F3.

Também estão incluidas teclas para funções especiais dos aparelhos da Apple, tais como Mission Control, Home, aumentar e diminuir o brilho da tela, tocar/pausar, mudo, aumentar e diminuir o volume, além de uma tecla que serve para ejetar CD/DVD, ao usar um Mac, e outra para a alternância de teclado, ao controlar um dispositivo com iOS.

Assim como o modelo anterior, o K760 é capaz de carregar a bateria ficando exposto à luz solar ou de lâmpada. Segundo a Logitech, depois que o teclado está totalmente carregado, ele funciona por pelo menos três meses, até mesmo na escuridão total, considerando um uso médio de oito horas por dia.

Até o momento, a Logitech não informou se irá oferecer uma versão Windows do teclado, mas como ainda é um produto recente, são grandes as chances de isso acontecer. O teclado será vendido por US$ 80 (cerca de R$ 160) e os envios devem iniciar em algumas semanas. Ainda não há existe previsão de lançamento do produto no Brasil.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares