28/05/2012 16h39 - Atualizado em 28/05/2012 16h39

Mesa digital da Mackie faz casamento perfeito com o iPad

André Iunes Pinto
por
Para o TechTudo

O novo mixer DL1608 une a sonoridade quente do mundo analógico com a praticidade do digital. Lançado durante a feira de aúdio profissional AES Brasil Expo 2012, a mesa da Mackie abandona os botões físicos de volume (chamados de faders) pelo iPad, que fica acoplado por um dock, bastando somente deslizar o dedo na tela para operar os canais de áudio.

Mesa digital DL1608, da Mackie: processamento e controle via iPad (Foto: Mesa digital DL1608, da Mackie: processamento e controle via iPad)Mesa digital DL1608, da Mackie: processamento e controle via iPad (Foto: Mesa digital DL1608, da Mackie: processamento e controle via iPad)

Nessa mesa, o tablet da Apple serve como base de processamento e controle de todas as funções do mixer, incluindo a regulagem de efeitos internos, como reverb e delay (utilizados para criar um ambiente com grande ambiência, como a reprodução de eco, por exemplo), e o controle dos plug-ins de equalização e de compressão, bem como, é claro, os controles dos volumes de cada canal do mixer virtual.

Com 16 canais no total, a DL1608 grava todo o áudio processado em dois canais estéreo, registrando tudo no próprio iPad. E apesar de haver dock para encaixar o iPad na mesa, o tablet pode ser usado à distância, via Wi-Fi.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como funciona o equipamento.

.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares