28/05/2012 18h36 - Atualizado em 28/08/2013 16h10

Nokia Lumia 610 não suporta Skype, Angry Birds, PES 2012 e outros apps

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A versão Tango do Windows Phone chegou para popularizar a plataforma e permitir que as fabricantes desenvolvam smartphones com hardware menos potente que rode o sistema da Microsoft. Mas foi descoberto que o Nokia Lumia 610 - um dos maiores representantes desta tendência -, por mais que seja barato, tem uma limitação acima do comum: ele não suporta diversos apps e jogos populares - como Angry Birds e Skype - por falta de memória.

Lumia 610 (Foto: Reprodução/SlashGear)Lumia 610 não roda aplicativos básicos como Skype e Angry Birds (Foto: Reprodução/SlashGear)

O Lumia 610 tem um processador de 800 Mhz e somente 256 MB de memória RAM. Por isso, ao tentar instalar o Angry Birds no aparelho, o usuário recebe a mensagem “Este aplicativo não está disponível para o seu dispositivo”, e a loja Marketplace informa que o app precisa de um smartphone com mais RAM para ser executado. Também é impossível rodar no smartphone o jogo PES 2012, os aplicativos para chamadas de voz e vídeo Skype e Tango, entre outros.

A Microsoft afirma que os aparelhos de baixo custo com Windows Phone são capazes de rodar 95% dos aplicativos disponíveis no Marketplace. Entretanto, os 5% restantes são compostos por títulos importantes para o usuário típico. Além disso, outras limitações estão presentes no sistema: não é possível enviar fotos para o SkyDrive automaticamente, nem executar vídeos com resolução HD.

Apesar do hardware muito limitado, o Nokia Lumia 610 tem um preço bem baixo. Em lojas virtuais italianas, o aparelho já pode ser encontrado por 199 euros (aproximadamente R$ 490). Ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Update 28/05: A Nokia anunciou que uma versão do game Angry Birds otimizada especialmente para dispositivos com Windows Phone Tango e memória RAM de 256 MB - caso do Lumia 610 - está sendo produzida e pode ser lançada em breve. Os outros aplicativos citados, porém, continuam sem rodar nos aparelhos com estas especificações, ainda que haja um interesse da Microsoft em desenvolver uma versão do Skype específica para tais modelos.

Via SlashGear e The Verge

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcos Araujo
    2012-05-29T01:05:31

    Pelo menos o Lumia 610 o compartilhamento de internet funciona. Eu tenho o 710 e não tem o compartilhamento de internet. Um absurdo. Um telefone de mil reais e atrasado... E não dão nem previsão de uma atualização.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Silva
    2012-05-29T00:28:57

    Inveja do PURE VIEW é mato!!o apple sempre teve camera ruim ,só foi fazer uma mais ou menos nessa último iphone ai.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Lage
    2012-05-28T23:54:00

    Acho que o Techtudo é ,meio tendencioso contra os produtos da Nokia, espero que publiquem o meu comentário. Como disse abaixo todo celular de baixo custo é limitado, por isso é de baixo custo. Infelizmente o Lumia 800 e o futuro 900 não podem vir com 1 giga de ram devido ao Windows Phone não permitir, mas o Windows Phone 8 irá permitir e garanto que ai sim, a Nokia terá mais liberdade, mas o Lumia 610 é de baixo custo e pelo o que olhei, ele é melhor que os Galaxy Y entre outros da Samsung e Apple não fabrica celulares de baixo custo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Lage
    2012-05-28T23:50:02

    Primeiro lugar, o próprio texto deixa claro que o Lumia 610 é um smarthphone de baixo custo, então ele claramente virá com um hardware de baixo custo. Lembrando que todo smarthphone de baixo custo não suporta certos APPs. CARLOS JUNIOR meu jovem, Apple por acaso fabrica celulares de baixo custo? Não, não fabrica, mas a Apple fabrica os melhores celulares, também não, pois vive levando surra da Samsung e outras fabricantes. O que faz a Samsung vender é o Android e o que faz a Apple vender é o nome e só, Hardware é Nokia... Windows Phone 8 vem ai, e ai veremos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Rosa
    2012-05-28T22:50:01

    é a mesma coisa que lançar um carro barato que não anda, kkkkkkk.. então não lança..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Junior
    2012-05-28T22:04:03

    Essa é a simples diferenca que faz a apple ser a apple!!! Se a apple lança, funciona!!!!! Apple nao mascara um produto colocando camerazinhas com 200 mega pixels e que faz uma foto podre, cartaozinho de memoria, tela touch screen bizarra ou do tamanho de um monitor pra dizer que é melhor ou mais potente!!! Como ja dizia um comercial famoso, potencia nao é nada sem controle!!!! Se a apple lança é por que funciona!!!!! Defensores do android ou qualquer outro SO entendam uma coisa, APPLE É A MELHOR!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronaldo Campos
    2012-05-28T20:51:02

    Lixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sérgio Cavalcante
    2012-05-28T19:18:19

    Isso pq tinham sido feitos para os antigos requisitos mínimos que era 512 MB de Ram. Hoje mesmo vi que a Rovio do Angry Birds vai otimizar o jogo pra funcionar em 256 Ram. E o Skype sendo da Microsoft, questão de tempo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Velasco
    2012-05-29T17:39:54

    Muito engraçado essa matéria. Até parece que la na google play não tem indicando se o programa é ou não compativo com o modelo. Ja tive android, um Defy, ia baixar um programa e recebia a mensagem incompativel com o aparelho. Cara quer pagar uns trocados no luminia 610 e quer que rode tudo, piadista esse techtudo mesmo. Duro é pagar mais de mil reais em um Deffy (quando comprei era mais de mil) e não poder baixar programas por ser incompativel. Techtudo até pra ser tedencioso tem que ser profissional e olhar que um dia vocês ja foram melhores com matérias montadas hein.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Fernandes
    2012-05-29T10:00:48

    Eu sempre disse que a Microsoft capava o WP para dizer que ele era mais rápido. De que adianta ser rápido se você não tem acesso à todas as funções? E eu digo e repito, quem se empolgou demais com o WP deveria realmente compara-lo com o Android e o iOS para ver que o WP não passa de uma alternativa, infelizmente não é top ainda. A própria interface que normalmente é tão elogiada não passa de uma interface capada, sem interatividade nenhuma, sem maiores atrativos gráficos, o WP foi projetado para ser unica e exclusivamente rápido.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Farias
    2012-05-29T08:52:48

    capado em todos os sentidos!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sylvio Pascolato
    2012-05-29T08:37:09

    Mas esses lumia nao são feito para usuarios iniciantes, que so querem fazer chamada e ler mensagens no hotmail???? nao sei o pq dessa reportagem, quem é iniciante esta pouco preocupado com PES ou angry birds, nem sabe baixar nada no market.. Mais uma reportagem nada haver.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Angelo Costa
    2012-05-29T08:05:20

    O barato que sai caro ... WP roda muito bem em moveis " parrudos" ... estes baixo custo de pouco processamento não combina com o WP ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário