24/05/2012 08h32 - Atualizado em 24/05/2012 08h32

Nokia Lumia 900 é usado como martelo em prova de resistência

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Chris Ruble e Mike Meyers, da companhia Sonim, decidiram testar a resistência do Nokia Lumia 900 de uma maneira bem curiosa: usando o aparelho como um martelo. A ideia era averiguar se o Gorilla Glass, anunciado como ultrarresistente, de fato corresponde às expectativas. E o resultado foi pra lá de positivo.

Smartphone da Nokia comprovou ser bastante resistente (Foto: Reprodução) (Foto: Smartphone da Nokia comprovou ser bastante resistente (Foto: Reprodução))Smartphone da Nokia comprovou ser bastante
resistente (Foto: Reprodução)

A dupla publicou um vídeo no YouTube, no último dia 18, e ele rapidamente se tornou um grande sucesso: mais de 1,3 milhão de visualizações e cerca de 5 mil avaliações positivas.

Nos quase dois minutos de filmagem, o Lumia é usado de duas formas. Na primeira, o rapaz bate com um prego e um martelo na tela do aparelho. Depois, usa o próprio Lumia como ferramenta para bater com o prego em um pedaço de madeira.

Ao fim da experiência, a surpresa: nenhum arranhão no display do smartphone. Uma notícia animadora para quem já tem um Lumia 900 e também para os usuários que ainda estão em dúvida sobre comprar ou não uma unidade deste modelo. Caso a sua preocupação seja a resistência do celular, não há mais nenhuma dúvida. De fato, ele parece ser à prova de danos.

Assista ao vídeo do experimento abaixo:


Via Engadget

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Bruno Ramos
    2012-05-27T18:37:59

    Cara, tenho um Lumia e devo admitir que tenho muito orgulho dele! Unica coisa é que queria que tivesse um Jailbreaker igual do iphone porque a escassez de aplicativo gratuito é horrível !! mas enfim !! Nokia é demais !! (Tenho um Iphone 4 e um Samsung galaxy tab) e até agora o Nokia é o que mais gostei! mas essa é minha opinião :) Outro dia deixei meu Nokia cair dentro de um copo de agua .. nada aconteceu ! heheh

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cláudio Farias
    2012-05-25T14:34:03

    Um aparelho Nokia é um aparelho para gente grande, que viaja, filma, tira fotos que armazenam os locais onde foram tiradas no mapa, procura locais pelo GPS, etc. Para a garotada, que curte joguinhos em telinha e gosta de aplicativos com velinha na tela, não tenho dúvida de que Smart bom é Android. Lamento, mas Nokia é Nokia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberta Ferreira
    2012-05-25T10:16:46

    Celular pra mim é só Nokia!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Souza
    2012-05-25T09:56:51

    Tem gente que nao sabe interpretar nada nesse mundo. Se o celular tem arranhao ou nao, tu vai comprar um para usar como martelo? Presta atencao, gente. Isso foi uma demonstracao do Nokia. A resistencia do celular para quedas etc. Vai postar comentarios no site da x... pelo amor de Deus.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Cunha
    2012-05-24T19:18:17

    Para finalizar o Windows ainda tem algumas coisas a evoluir em relação as opções de configuração que o android permite e com relação a quantidade de programas disponíveis... Agora depois de 1 mês com o Windows phone o ios e o Android, parecem principalmente no layout, de uma geração anterior.... O windows é 10x mais bonito... e com uma fluidez digna do iphone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Cunha
    2012-05-24T19:13:57

    Só aqui mesmo para ler essa idiotisse de que o windows é antiquado. Nunca fui fã nem da Nokia e nem da Apple, por isso só tinha tido Android desde a versão 1.6. Mudei alguns conceitos depois q a minha mulher como todas comprou um Iphone 4, passei a admirar a fluidez do sistema em relação ao Android. A cerca de 1 mês assisti a uma demonstração do Lumia 800 numa loja e me encantei. Como gosto de novidade resolvi arriscar e comprei 1 e estou apaixonado. Até a bateria q dizem ser o maior problema dura bem mais do o Galaxy S q eu tinha....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Melani
    2012-05-24T18:54:19

    Sempre gostei dos aparelhos da Nokia. Pena que ela não está conseguindo acompanhar o mercado. Tive um iPhone 3G, daí comprei um SII também. O SII não aguentei 1 semana, coloquei no Mercado Livre e troquei pelo iPhone 4.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Velasco
    2012-05-24T16:46:43

    tá não quebrou a tela e arranhão?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Uilian Castro
    2012-05-24T15:37:39

    Concordo com o Phelipe toda vida o Iphone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Phelipe Mizerani
    2012-05-24T15:25:41

    Que martelo caro esse ein kkkkkkkkkk Sou muito mais meu Iphone !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brunner Steinwoff
    2012-05-24T14:43:41

    Finlandeses >>>>>> Americanos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Correia
    2012-05-24T13:50:11

    aguardando o lançamento do windows 8, quero saber como a apple e o android vão ficar... acho q a apple consegue sobreviver...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diva Sampaio
    2012-05-24T13:46:46

    ADORO O NOKIA PRA MIM A MELHOR MARCA DO MUNDO...PRINCIPALMENTE A BATERIA A MELHOR....SEM CONTAR A FACILIDADE EM MEXER COM O NOKIA...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Christiano Curado
    2012-05-24T13:23:17

    Tudooo jogadinha de marketing... Meu Motorola Defy, que também foi vendido como O ULTRA RESISTENTE, com o tal Gorila Glass que é quase a prova de balas, bastou uma simples queda acidental de aproximadamente 1 metro e o resultado ta aqui ao meu lado, TODO RACHADO...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luís Fernando
    2012-05-24T12:52:39

    Bacana demais mas, não deu pra ver é se ficou algum arranhão na tela ao algum vestigio de que o vidro foi riscado pelo prego.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carmosina Amparo
    2012-05-24T12:40:25

    faz isso com um IPHONE de R$ 120,00 xing-ling,pra vc ver a festa !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maicon Sousa
    2012-05-24T12:23:16

    Agora faz isso com um IPHONE ou Samsung Galaxy pra vê isso não vai pro ESPAÇO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Neto
    2012-05-24T12:03:31

    Olha, sinceramente gostaria de entender a cabeça dessas pessoas que acham que somente a Apple presta..... Tenho um Nokia N8 com o "já ultrapassado" Symbian belle e digo que este meu aparelho não perde em nada para o Iphone 4 do meu irmão, como ele mesmo diz. O problema dessas pessoas é que se acham melhores que os outros por pagarem alguns centavos a mais por um aparelho Apple e para se colocarem nessa situação criticam as outras marcas sem conhecer qualquer tipo de qualidade dos aparelhos. Abram o olho pessoal, nem tudo que é mais caro é melhor!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Siqueira
    2012-05-24T12:02:32

    Tenho um Lumia 710 e estou muito satisfeito com meu smart. Já usei IOS, Android, mas o Windows Phone tem sido um surpresa muito bacana.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Dayube
    2012-05-24T11:38:42

    Tenho um iPhone 3GS e confesso que ele já está ficando meio ultrapassado. Quando for comprar um novo, algo que não acontecerá por agora, olharei o Lumia 900 com carinho. Sei que ainda não chegou ás lojas brasileiras, mas com certeza chegará e fará sucesso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • simone lima
    2012-05-24T11:03:49

    Tenho o LUMIA 710 e estou encantadaaa. Fácil de manusear, funções espetaculares. Recomendo mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • RODOLFO VASCONCELOS
    2012-05-24T09:06:09

    Poxa, isso que é multifuncionalidade! Compre um telefone e ganhe um martelo! Pra combinar com o sistema bruto e antiquado. Mas como o tipo de ferramenta que preciso é outro, fico com o iPhone. Quando for marceneiro ou pedreiro compro essa antiguidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caroline Matos
    2012-05-25T08:31:11

    eu tenho uma ferragem e vendo martelo mais barato que essa joça ae

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Weihmayr
    2012-05-25T07:52:14

    Ano passado tentei inovar trocando meu N8 pelo iPhone 4, não vejo a hora de trocar pelo Lumia 900, pois quem estava acostumado com aparelho que é um HD externo, mudar para um que é um mini game é osso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eli Silva
    2012-05-25T01:42:59

    resistencia, sempre foi um dos pontos fortes dos aparelhos da nokia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário