Sistemas Operacionais

29/05/2012 14h56 - Atualizado em 29/05/2012 15h26

Nokia nega planos de lançar linha Lumia à prova d'água

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A Nokia negou que tenha planos de produzir smartphones da linha Lumia com resistência à água. A notícia veio logo após uma série de veículos do Reino Unido informarem que os próximos dispositivos da fabricante finlandesa contariam com uma nanotecnologia que os deixariam à prova d’água.

Nokia nega lançamento de Windows Phone à prova d'água (Foto: Reprodução/The Verge)Nokia nega lançamento de Windows Phone à prova d'água (Foto: Reprodução/The Verge)

A história começou durante o evento de lançamento do Lumia 610, quando Conor Pierce, vice-presidente da companhia na Europa Ocidental, teria revelado: “A nanotecnologia nos permite fazer isso (resistência à água). A tecnologia superhidrofóbica faz com que a gota d’água seja repelida e impede que o aparelho seja inundado”.

A própria empresa, aliás, havia demonstrado sua última invenção em um protótipo do smartphone Nokia 700, durante o evento Nokia World, em outubro de 2011. Na ocasião, um dos engenheiros da fabricante explicou que o aparelho ganhou um tratamento com nanoestruturas que contém uma camada de ar bem fina, impedindo que a água alcance a superfície.

Após a confusão, a Nokia esclareceu a questão, afirmando que a declaração do vice-presidente não teria nada a ver com os smartphones das linhas Lumia ou PureView, e descartando a possibilidade de Windows Phones à prova d’água chegarem ao mercado em um futuro próximo.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Mesquita
    2012-06-04T14:44:19

    Pra quem já fez celulares que quebram o chão, porque não fazer um celular a prova d'agua