08/05/2012 12h27 - Atualizado em 08/05/2012 12h27

Nokia PureView chega também ao México já este mês

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O PureView está chegando. Anunciado no fim de fevereiro, o novo smartphone da Nokia é um dos lançamentos mais aguardados do ano e, segundo o próprio blog oficial da companhia, o aparelho vai chegar ao mercado este mês: ele será lançado primeiro na Índia e na Rússia, e algumas semanas depois, no México (ainda em maio). Com a homologação da Anatel, podemos dizer que já começou a contagem regressiva para o seu lançamento no Brasil.

PureView tem uma câmera de incríveis 41 megapixel (Foto: Reprodução) (Foto: PureView tem uma câmera de incríveis 41 megapixel (Foto: Reprodução))PureView tem uma câmera de incríveis 41 megapixel
(Foto: Reprodução)

Considerado o melhor novo smartphone da última MWC e reconhecido também como aparelho com tecnologia mais inovadora de imagem pela TIPA, o 808 tem como o seu grande diferencial a qualidade de imagem. A câmera do smartphone tem 41 megapixel e promete “criar fotografias impactantes que nunca haviam sido possíveis na história dos celulares”. Ele permite ainda filmagem de vídeos em HD a 1080p e possui a novíssima tecnologia Rich Recording, com gravação de áudio profissional.

“O PureView aumentou o nível do desempenho de imagens para toda a indústria. E a Nokia não para aqui. Vamos continuar evoluindo e levando esta nossa nova tecnologia para os próximos smartphones. Nossa intenção é revolucionar a experiência da fotografia”, avisou Jo Harlow, líder de dispositivos inteligentes da Nokia.

O PureView vem embarcado com o sistema operacional Symbian, tela de 4 polegadas e memória de 16 GB. Seu processador é dual-core com 1.3 GHz, memória RAM de 512 MB e conectividades Bluetooth, WiFi e USB. O seu preço recomendado ainda não foi revelado pela Nokia.

 


Via Engadget.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Douglas Matos
    2012-05-12T10:47:41

    O symbian (belle) tem me agradado muito (tenho N8), já testei o android e não vi grandes vantagens sobre o novo symbian. Sou exigente e não me incluo "nas modinhas de O.S.", busco resistência, hardware de qualidade e software rápido com funções realmente úteis. Vejo PureView um ótimo equipamento e me agrada saber que Symbian será o O.S. embarcado. :-P

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Lage
    2012-05-10T08:34:57

    Nossa como este povo reclama, ótimo hardware, porém vem com o Symbian. E dai se vem com o symbian, é apenas um sistema operacional, se funciona direitinho, isso que importa e outra, se o symbian fosse tão ruim assim, então como é que o sistema se comportou perfeitamente com os enormes avanços que o 808 traz, o qual os concorrentes irão levar anos ainda. E outra, a Nokia sempre possuiu os melhores Hardwares, mas o povo adora modinha do Android e O.S e a Nokia disse que a tecnologia do 808 irá para todos seus novos smartphones com W.P, então segura Samsung.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junnior Reis
    2012-05-09T23:18:23

    Sintetizando Tudo... 808 PureView Está Muito à Frente do Até Então Melhor Camerafone do Planeta NSeries N8 (Nos Quesitos Imagem e Vídeo) E Anos Luz à Frente Dos Mais Recentes Dispositivos Lançados (Galaxy S III, HTC One X, Sony Xperia GX, Sony Xperia S, IPhone 4S) Nos Mesmo Recursos ! Por Isso Ele Será o Maior e Melhor Smartphone Multimidia Pelos Próximos 3 Anos !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junnior Reis
    2012-05-09T23:08:15

    P.S: Valendo Lembrar Aos Desavisados Que o Grande Diferencial da Câmera Digital Integrada Ao 808 PureView, Não Reside Em Sua Monstruosa Quantidade de Megapixels e Sim Em Outros Importantes Fatores ! Que Giram Em Torno do Seu Conjunto Óptico Diferenciado (CARL ZEISS VARIO TESSAR GRANDE ANGULAR 26 mm de Ampla Abertura Focal), Gigantesco Sensor de Imagem CMOS Retroiluminado (1/1.2), Flash Xenon de 3º Geração (Maior Potencialidade Já Integrada a Um Celular), Duplo Flash Led de 3º Geração (Para Gravação de Vídeos) e Por Fim Um Diferenciado e Inovador Processador de Imagem Dedicado Integrado a GPU!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junnior Reis
    2012-05-09T22:40:46

    Bela Noticia Para Russos, Indianos e Mexicanos ! E Em Breve Para Nós Brasileiros, Pois o Maior e Melhor SMARTPHONE MULTIMIDIA de Todos Os Tempos Já Foi Homologado Pela Anatel e Em Breve Estará Disponível Para Venda ! 808 PureView é Um Belo Aparelho, Reconhecido e Premiado Antes Mesmo de Ser Lançado, Pois Revolucionou de Fato o Mundo Mobile ! Pois Conta Com Boa CPU (Pensando Logicamente Dentro do Ecossistema Symbian), Boa GPU, Boa Memória Ram, Otimo Video e Music Player, Excelente Filmadora Digital e ESPETACULAR Câmera Digital ! Sem Dúvida Um Belo Aparelho ! Parabéns Nokia Pelo Pioneirismo !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Tatuishi
    2012-05-09T11:52:42

    O colega Daniel tem razão. O interessante desta câmera é o tamanho do sensor (grande para o padrão de máquinas amadoras). A quantidade de megapixel serve apenas de base para a tecnologia desenvolvida (os 40 megapixels são transformados em 5 ou 8). Aí que encontra-se a novidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Algarte
    2012-05-09T08:40:23

    Um belo hardware porém com um péssimo software. A nokia sempre foi otima na criação de aparelhos, vários veem com hardware forte, baterias que duram, enfim por muito tempo ela nadou de braçada no mercado. Com a chegada do iOS e o Android foi demonstrado aos usuarios o quão fraco é o Symbian, tenho um nokia a quase 4 anos e a bateria dele dura mais que meu galaxy ou o iphone 4, porém o symbian(tanto os antigos quanto os mais novos ficam com cara na poeira em relacao aos SOs iOS e Android). A nokia 'poderia' ter continuado a ser lider se tivesse migrado seus celulares para Android. =/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel
    2012-05-08T21:12:50

    o que gerar ruido consideravel em maquinas digitais é o tamanho do sensor, quanto menor pior, mais ruido, e este nokia tem um sensor muito grande ( 1/1.2'' ) até para uma uma boa câmera compacta, ela deve então humilhar o N8 ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Silva
    2012-05-08T18:59:19

    O galaxy sIII com quatro cores ninguém acha ruim né(nem é necessário !a bateria deve durar umas 4 horas se usar intensamente).Agora ter 41 MPX nas suas mãos o tempo todo, substitui uma câmera ,bem útil .Comprar um smartphones desses é mesma coisa que aposentar uma daquelas câmeras compactas.Bem pratico ,muito bem vindo essa tecnologia .Só esperar chegar ao WP8 futuramente .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Franklin Silva
    2012-05-08T16:55:29

    Rpz, não sei pra que tanto Mega Pixel... Onde é que vamos carregar as fotos desse bixão?? Tenho um N8 e as fotos de 12 mp são 2.46, 3.8 mb em media, imagina isso ai?? acho d+ uma foto deste tamanho e sem falar que pelo que eu vi, o tamanho da lente é muito pequena para comportar tantos MpX, isso deve gerar bastante Ruido nas fotos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Oliveira
    2012-05-08T13:17:06

    Só tem um probleminha, o Symbian.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário