21/05/2012 12h37 - Atualizado em 21/05/2012 18h22

Novo iPad '4G' vira 'Wi-Fi + Cellular' no Brasil e gera confusão

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Na última semana, a Apple resolveu mudar o nome do novo iPad Wi-Fi + 4G em alguns países onde ainda não existe Internet 4G - incluindo o Brasil - e gerou uma enorme confusão. Isso porque a empresa renomeou o aparelho para “Wi-Fi + Cellular”, mas como o modelo não tem qualquer função de telefone, deixou os clientes ainda mais confusos.

iPad Wi-Fi + 4G muda de nome (Foto: Divulgação)iPad Wi-Fi + 4G muda de nome (Foto: Divulgação)

Os problemas com o nome do produto começaram pouco tempo após seu lançamento na Austrália, onde alguns consumidores e até mesmo o governo local resolveram entrar com um processo contra a Apple. A alegação era de que a empresa fazia propaganda enganosa sobre a conexão de dados em 4G, que ainda não está disponível no país. A companhia enviou um e-mail para todos os compradores pedindo desculpas e oferecendo o reembolso do dinheiro, e, por conta do caso resolveu alterar o nome do tablet, preocupada com uma rejeição dos clientes em relação ao modelo.

Apesar da troca do nome, não houve qualquer mudança no hardware do dispositivo. Mas a empresa não esclareceu o porquê da palavra "Cellular" no título do produto, uma vez que o tablet só faz uso da rede dos celulares para acessar a Internet 3G, sem qualquer possibilidade de fazer ou receber ligações telefônicas.

Via MacMagazine

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Geraldo Oliveira
    2012-06-27T16:30:26

    Opa eu comprei o novo iPad 4g será que eu tenho o direito do reembolso ???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário