Internet

23/05/2012 05h10 - Atualizado em 23/05/2012 05h10

Óculos de sol elétrico grava o que os olhos estão vendo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A empresa Vergence Labs publicou no site de crowdfunding Kickstarter o projeto do óculos Social Video Electric Eyewear. Trata-se de um óculos de sol elétrico capaz de gravar exatamente aquilo que o usuário está enxergando.

Social Video Electric Eyewear, óculos de sol que grava aquilo que os olhos estão vendo (Foto: Reprodução)Social Video Electric Eyewear (Foto: Reprodução)

O Social Video Electric é alimentado com energia elétricas e suas lentes possuem um sistema de mudança cromática eletrônica, que permite o clareamento ou o escurecimento das lentes com um simples toque de botão. Sobretudo, conta com uma pequena câmera capaz de gravar vídeos em 720p (alta definição) através dos olhos do utilizador.

A câmera está instalada entre as duas lentes e segue o movimento da retina do usuário para captar as imagens. Dessa forma, o resultado do vídeo será o mais próximo possível daquilo que os olhos estão vendo.

Os vídeos são salvos em um cartão microSD. O único inconveniente está na sua autonomia de bateria, que é de apenas duas horas. Os vídeos registrados podem ser compartilhados no site YouGen.TV, que pode se conectar com as redes sociais, como Twitter ou Facebook. O objetivo da Vergence Labs é oferecer uma forma do usuário “compartilhar as memórias de sua vida” com outras pessoas.

O óculos ainda poderá ganhar novas funções. Os seus criadores já pensam em adicionar o recurso de conectividade Wi-Fi no produto, com o objetivo de permitir uma transmissão via streaming para smartphones e tablets. Outra ideia é incorporar um sistema de biometria no site de compartilhamento de vídeos, através de eletrônicos e sensores integrados.

A Vergence Labs precisa alcançar o valor de US$ 50 mil em doações na Kickstarter para começar a produzir os óculos.

Via Gizmag

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Silva
    2012-05-26T22:58:10

    vou olhar pros peitos