Internet

30/05/2012 09h15 - Atualizado em 30/05/2012 09h15

Paciente Ridiculamente Fotogênica vira hit na web

Gabriela Viana
por
Da redação

Mais um meme surgiu na rede social Reddit. Depois do sucesso do Rapaz Ridiculamente Fotogênico, a mais recente sensação da Internet atende pelo nome de Paciente Ridiculamente Fotogênica. O meme foi criado após duas mensagens postadas pela usuária Rachel, de 28 anos, cadastrada como WhosThatGirl_ItsRach.

Rachel virou meme ao aparecer sorridente após cirurgia (Foto: Reprodução)Rachel virou meme ao aparecer sorridente após cirurgia (Foto: Reprodução)

Rachel, que sofria de enfisema pulmonar congênito agravado por uma pneumonia, estava internada na UTI da Clínica Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos. Ela postou na página “Ask me anything” ("Pergunte-me qualquer coisa", em tradução livre) do Reddit uma foto em que aparece sorrindo enquanto aguarda pela cirurgia que retiraria 60% dos seus pulmões.

"Neste momento estou na UTI da Clínica de Cleveland", escreveu ela. "Minha dor está sendo razoavelmente gerenciada, mas eu não posso adormecer. Alguém pode me entreter?", postou. A foto que originou o meme surgiu na segunda publicação, após o procedimento. Nela, Rachel aparece novamente sorridente em meio às almofadas de coração e de um pulmão que ganhou de presente.

As publicações de Rachel acumularam mais de 600 comentários em apenas 11 dias, estimulando a criação do meme com a frase “Perde 60% do pulmão... Ganha 100% do meu coração”. De acordo com ela, a atenção que está recebendo é emocionante. “As pessoas andam dizendo coisas muito legais sobre mim nos últimos dias. Nunca me senti tão bonita”, afirmou.

O nome original do meme é “Ridiculously Photogenic Surgery Girl”, e a redação do TechTudo sofreu muito para traduzir isso para o português. Optamos por Paciente Ridiculamente Fotogênica. Alguma sugestão melhor? Escreva nos comentários!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Djair Cabaral
    2012-05-30T15:34:29

    Parabéns Rachel, você é linda!

  • Felipe Vieria
    2012-05-30T15:23:29

    Para quem não entendeu, Ridiculamente Fotogenica não significa que ela é feia. Ser fotogenica por si só, ja diz que a pessoa é bonita, portanto o que eles quiseram dizer é que uma menina que acabou de passar por uma cirurgia, conseguiu ser ridiculamente fotogenica por estar muito bonita na foto. Sugiro: Garota operada ridiculamente fotogenica.

  • Jonatas Paiva
    2012-05-30T15:24:50

    Extremamente fotogênica.

  • André França
    2012-05-30T15:22:37

    Tradução rídiculamente ridícula =P~

  • João Padaria
    2012-05-30T14:08:55

    Um curso de inglês faria bem pro redator dessa matéria.

  • Edu Ceratti
    2012-05-30T12:59:15

    conforme: Alexandre Queiroga Update: Fantasticamente ou absurdamente fotogênica URGENTE

  • Ivan Tozzi
    2016-06-13T13:44:57

    Garota fantasticaridiculaincrivelabsurdamente fotogênica.

  • Mariane Oliveira
    2012-05-30T12:40:26

    paciênte cirúrgica ridicularmente fotogênica

  • Bruno Alves
    2013-04-12T09:34:23

    Não tem nada de ridiculamente, tampouco incrivelmente e fantasticamente, a tradução é absurdamente.

  • Alan Carvalho
    2012-12-21T14:22:17

    Cirurgia Garota ridiculamente Fotogenica

  • Marcelo Oliveira
    2012-10-19T06:29:12

    E nem percam tempo também me respondendo, pois muito provavelmente, não voltarei aqui para comentar ou olhar as possíveis respostas, assim como sempre faço a respeito das notícias que comento.

  • Kadu Eskanazi
    2012-05-31T01:22:43

    DEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRR Viaja nao g1 (g minusculo mesmo)

  • Eduardo Santos
    2012-05-31T00:58:28

    Orra ... vocês querem q mostrem noticias sobre filas em hospital kkkkkk, acho que entraram no lugar errado, aqui é o Techtudo ... e se não gosta na noticia é só não entrar, simples assim ...

  • Fernando Oliveira
    2012-05-31T00:20:40

    com essas porcarias de matérias quem nao vai virar hit na internet são voces

  • Fernando Oliveira
    2012-05-31T00:19:12

    Ô globo dá um tempo com essa chamada "tudo agora vira um hit na internet" já cansou

  • Alexandre Queiroga
    2012-05-30T11:19:26

    Garota operada fantasticamente fotogênica é o mais próximo do que eles querem dizer

  • Luis Gonçalves
    2012-05-30T11:15:49

    A redação do TechTudo sofreu muito para traduzir isso para o português? Que vergonha em! Aposto que usam o google tradutor pra traduzir as coisas nas matérias, até a galera aqui embaixo sabe que ridiculously não tem nada a ver com ridículo!

  • Rosane
    2012-05-30T11:03:06

    Garota Cirurgiada Ridiculamente Fotogênica...kkkkkkkkkkkk

  • Matias Lopes
    2012-05-30T11:02:22

    ribeiroooo o ribeiro moça acabou de sair da uti. tu mal querido!

  • Clesia Arroyo
    2012-05-30T10:58:18

    Paciente incrivelmente fotogênica... Essa expressão "ridiculamente" não tem a msma conotação aqui no Brasil como nos Estados Unidos....

  • Felipe Santos
    2012-05-30T10:34:08

    Vai trabalhar Ribeiro!

  • Vinícius Ribeiro
    2012-05-30T10:29:39

    Garota operada ridiculamente fotogênica.

  • Conceição Teles
    2012-05-30T12:51:29

    Desculpe-me, mas até agora não entendi o pq de uma pessoa ser ridicularmente fotogênica numa situação difícil como essa??? Deus te abençoe, Rachel !!

  • Carlos Velho
    2012-05-30T11:27:07

    Isso aí Alexandre!

  • Renato Assunção
    2012-05-30T11:21:33

    falta concordância no titulo, e a moça esta mais parecendo que vai receber os 60% do que perder... mas ser otimista é muito bom