10/05/2012 15h34 - Atualizado em 14/05/2012 20h13

Para Siri do iPhone, melhor celular que existe é o Nokia Lumia 900

Marlon Câmara
por
Da redação

Embora o iPhone 4S seja um dos principais smartphones do mercado, o seu assistente pessoal por voz, o Siri, não acredita que ele seja o top de linha. Ao ser perguntado sobre qual é o melhor celular que existe, a função inteligente responde que o Nokia Lumia 900 é o merecedor do título.

Siri diz que Lumia 900 é o melhor celular que existe (Foto: Reprodução)Siri diz que Lumia 900 é o melhor celular que existe
(Foto: Reprodução)

Embora não seja exatamente uma falha, já que o Siri responde objetivamente às perguntas dos seus usuários, é curioso que a função coloque um aparelho concorrente como superior ao iPhone.

A Microsoft também aposta as suas fichas no smartphone da Nokia. Um bom exemplo disso foi a campanha "Smoked By Windows Phone" (No Brasil, "Meu celular comeu poeira do Windows Phone"), na qual a empresa desafiava usuários dos principais celulares do mercado a superarem dispositivos com a plataforma Windows Phone. E entre eles, obviamente, estava o modelo da Nokia.

O Lumia vem recebendo elogios desde o seu lançamento nos Estados Unidos, em fevereiro, inclusive do cofundador da Apple, Steve Wozniak, que declarou ser fã do aparelho. O dispositivo possui, além do sistema operacional da Microsoft, suporte à tecnologia 4G, tela de 4,3 polegadas, processador de 1,4 GHz e câmera de 8 megapixels.

O Lumia 900 já foi homologado pela Anatel e tem previsão para chegar ao Brasil em junho de 2012.

Atualizado em 14/05: Com toda a repercussão sobre o caso, a Apple lançou um pequeno update que "corrige" a resposta dada pelo seu assistente virtual. Agora, ao ser perguntado sobre o melhor celular, o Siri afirma que é aquele "que você está segurando", ou se esquiva com a pergunta "Espere, existem outros telefones?".

Lembrando que o aparelho Nokia Lumia 800 recentemente devolveu a gentileza do smartphone da Apple, e em um teste semelhante afirmou que o melhor celular que existe na verdade é o iPhone.

Nokia Lumia 900 (Foto: Reprodução)Nokia Lumia 900 (Foto: Reprodução)
  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Henrique
    2012-05-13T11:35:53

    O boy falando que o windows é ruim.... Ô meu Deus.... Isso compra Mac de 7 mil reais então Troxa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Paulo
    2012-06-02T17:24:02

    a minha Siri perguntou se eu estava brincando

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Paulo
    2012-06-02T17:23:20

    a minha Siri disse: " You're kidding, right?"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alberth Andrade
    2012-05-10T16:31:31

    Jinx Macnamara seu cotoco, hardware não é tudo em um smartphone. Tanto é que o Lumia ganhou nos desafios Smoked by Windows Phone com iPhone 4S e Galaxy Nexus e também perdeu algumas pra eles, mas a maioria ganhou então xiu ai!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Silva
    2012-05-10T16:12:41

    muito esclarecedor Marlon, muito bem escrita a sua matéria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jinx Macnamara
    2012-05-10T16:11:47

    Matéria Claramente Comprada! a Nokia tá investindo alto na compra de matérias esqueceu em investir em seu Hardware!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexander Rodrigues
    2012-05-10T15:49:37

    Faltou colocar aqui embaixo: post patrocinado pela Microsoft. E outro detalhe, o Galaxy SII detonou o Lumina nesse concurso aí e a MS, que perdeu, teve que tomar uma chamada nas redes sociais para pagar o que devia. #fail

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexsandro Silva
    2012-05-10T15:45:54

    Oba... Vou esperar...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuellendia
    2012-05-13T06:31:23

    Que montagem mais fulera.............Peninha do Lumia,com o ruindows....COCO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Silva
    2012-05-12T17:41:21

    O Iphone é incrível mesmo e o Lumia 900 também.Se é melhor ou pior depende do gosto de cada um .A matéria só fala que é curioso o siri dizer isso,não quer dizer que seja de fato.Tem gente que leva pro pessoal ,parece menino pequeno quando chega um amiguinho e fala que seu brinquedo é melhor que o dele !HAHA.É incrível como o fanatismo por um aparelho ou marca tira o senso crítico das pessoas .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Resende
    2012-05-12T15:56:31

    Alem de 3 vezes, Durvalino escreve com a concordância verbal de uma criança de 10 anos. Liga o corretor ortográfico do seu windows phone ai querido ! haha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Durvalino Rocha
    2012-05-12T13:39:42

    primeiro, o Lumia não é melhor que o Iphone, pode ter a interface mais bonita, mas não é melhor não, logo vai ser mais ainda não é, e não acredito que esta esse baita reboliço, porque alguém levou em consideração o que uma voz idiota dentro de um telefone falou, daqui a pouco vão estar beijando e fazendo sexo com um smartphone! lamentável!! não esqueçam, o aparelho é pra servir a gente, e não pra gente servir o aparelho!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Silva
    2012-05-12T12:54:19

    O lumia 900 é só o começo de uma linha magnifica que estar por vir ,não se esquecem ,é ''só'' a união da microsoft é da nokia .Acredito que o WP8 e o nokia que vier com ele ,vai mostrar a que veio

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Fernandes
    2012-05-11T22:44:30

    E tome mimimi da fanboyzada por uma coisa inutil. De que interessa o que a Siri fala? O importante é gostar do produto que você resolveu comprar e bola pra frente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Bibiano
    2012-05-11T14:13:43

    Inúmeros fanboys revoltados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everton Paula
    2012-05-11T12:44:57

    Hahaha, que patético, acabei de perguntar pra Siri e ela disse que é oque eu estou segurando! E concordo com Rafaele, seja específico, você perguntou qual o melhor CELL PHONE, realmente, o melhor cell phone é o lumia, mas experimenta perguntar qual o melhor SMART PHONE ;] #fikdik

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafaele Filippis
    2012-05-11T10:00:57

    O bug está em quem tirou esta conclusão, mesmo porque o IPhone não é um cell phone e sim um smartphone... Pergunte pra siri "what is the best smartphone !!!" E post a mensagem aqui tmb !!!! Que ridículo este tópico !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • ARTUR OLIVEIRA
    2012-05-10T21:35:03

    Experimente perguntar pra Siri "What is the best smartphone on the market?"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Silva
    2012-05-10T19:16:04

    A nokia só está se preparando pra lançar um aparelho ao nível dos rivais top de linha,e pode saber quando lançar vai ser melhor.o lumia 900 é apenas um single core e já ganha a maioria dos comparativos ,é o só o começo ,a nokia tem o melhor Hardware estou falando Hardware não potência(Pureview ,ClearBlack display , Rich Recording,nokia mapas off line,Carl Zeiss,patenteou um material a prova d'agua,tirando a bateria que dura muito mais que as outras ).O sucesso da nokia está nas mãos da micrisoft.Ser mas badalado que o iphone não tem como ,já é o ícone o aparelho da maçã .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Campos
    2012-05-10T19:09:49

    iOS com bugs infinitos??? ahaha, essa eu ri. Mas o pior é ouvir a siri falar isso. Foi um baque.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Carvalho
    2012-05-10T18:48:16

    A Siri é como se fosse o espelho da Bruxa malvada,o iPhone seria a bruxa,e o Lumia 900 a Branca de Neve.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Siemann
    2012-05-10T17:58:23

    Alberth Andrade Antes que fale que não irei desenvolver para WP, acho que irei sim se o mercado tiver aparelhos acessíveis aos nossos clientes pq não? Mas ai fica a grande questão desenvolver em HTML5 ou nativo? depois dos upgrades dos browsers móveis acho que finalmente teremos uma linguagem "universal". Pq não estou afim de desenvolver para uma plataforma e do nada "próxima versão não irá rodar as aplicações antigas" como já aconteceu várias vezes, e na última foi o Windows Mobile... Sei que mudaram o conceito de "tudo" mas tenho dúvidas que o kernel não é o mesmo só que mascarado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Siemann
    2012-05-10T17:52:53

    Alberth Andrade A sou desenvolvedor para dispositivos móveis, usei de tudo já, desenvolvi infelizmente para windows mobile que para mim foi e ainda é a PIOR PLATAFORMA MÓVEL. Ter que fazer gambiarra pq fazem trilhoes de validações na contrução da tela, Visual Studio modificando tela sem ao mesmo vc acessar a parte de design.. sério aquela época foi a idade das trevas para mim. Tivemos que usar conceito de proxy para fazer load dos controls mais rápido, telas que demoravam 10 segundos eram criadas em 3 segundos. Por isso não boto muita fé no WP ainda, pois WM substituiu outro framework da MS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • GILBERTO JUNIOR