Internet

23/05/2012 09h08 - Atualizado em 23/05/2012 09h08

Pessoas usam Facebook para se vingar, diz estudo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa da City University, de Londres, provou que o Facebook é um dos "palcos" mais utilizados por pessoas que querem se vingar de outras. De acordo com o estudo, mais de dois terços dos entrevistados afirmaram que as mídias sociais são ferramentas ideais para propagar este tipo de ato.

Estudo mostra que as pessoas utilizam o Facebook para se vingar (Foto: Reprodução)Estudo mostra que as pessoas utilizam o Facebook para se vingar (Foto: Reprodução)

Mais da metade dos entrevistados explicou ainda que já presenciou alguma situação do tipo, enquanto 38% disseram que eles próprios já usaram o Facebook e também o Twitter com este propósito. O diretor de sociologia da universidade, Frank Webster, acredita que o grande fator que pode incentivar este comportamento é o anonimato proporcionado pela web.

“Responder a quem nos fez mal pela Internet é mais fácil, instantâneo e pode até ser feito com anonimato. As tecnologias online estão fazendo com que estes atos sejam cada vez mais comuns”, avaliou Webster.

Os motivos são os mais variados possíveis. Um quarto dos entrevistados, por exemplo, afirmou que se vingou de amigos que os marcaram em fotos embaraçosas no Facebook. Outros 14% disseram que deram o troco nas pessoas que os removeram de suas listas no Facebook. De qualquer forma, a pesquisa comprova que as redes sociais se tornaram, sim, mais um grande "palco" para “lavar a roupa suja”.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Santos
    2012-05-23T14:25:49

    Cade???????

  • Diego Silva
    2012-05-23T11:37:16

    Ninguem obriga ninguem a ler. Se acha que você não interessa nesse assunto volte a trabalhar e feche o navegador. FicaDica.

  • Saulo Lago
    2012-05-23T10:31:02

    Engraçado, para chamar o publico eles usam uma imagem de destaque onde tem duas mulheres supostamente brigando de biquíni ainda ¬¬. Nada haver com a matéria. Tão apelando em!!!

  • Adailton Santos
    2012-05-23T18:43:20

    cada um vai utiliza o fece do jeito q quiz mais despois arque com as consequencias.

  • Luis Palma
    2012-05-23T18:38:25

    Sua magreza foi superior a tudo que ela tem,tanto assim que vc hoje está com seu marido,coloque isso na sua cabeça e siga em frente,"os cachorros latem mas a caravana passa Ana Maria...........

  • Ana Faria
    2012-05-23T16:23:01

    Eu tenho 26 anos, e sou motivo de piadinhas pela ex do meu marido. Tenho depressão e transtorno de Baderline. Fui ao meu psiquiatra e falei com ele o que se passava comigo, estou muito magra e ela e suas amigas riam e postavam coisas horrorosas sobre a minha magresa e minha doença. Meu psiquiatra fez uma carta para a delegacia da mulher e me fez prometer que eu iria procurar a justiça, mas não tive coragem; porque meu marido tem um filho com ela e tenho medo dela prejudicar a visita do meu marido para ver o filho que ele tanto ama. Preferi ficar triste do que ver a tristeza do meu marido.