Sistemas Operacionais

30/05/2012 15h50 - Atualizado em 27/06/2013 17h42

Photosynth chega ao Windows Phone

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Após meses de espera, a Microsoft finalmente liberou o Photosynth para aparelhos com Windows Phone 7. Disponível para iPhone desde abril do ano passado, o aplicativo é totalmente gratuito e pode ser usado para tirar fotos panorâmicas de maneira bastante intuitiva, tanto na horizontal quanto na vertical.

Photosynth para Windows Phone (Foto: TechTudo)Photosynth para Windows Phone (Foto: TechTudo)

O funcionamento do Photosynth é simples: basta apontar a câmera do smartphone para um determinado local e mover o aparelho para os lados. O aplicativo registrará as fotos automaticamente. Quando terminar, os algoritmos do Photosynth se encarregarão de juntar todas as fotos em uma só. A partir daí, é possível salvar a imagem no aparelho ou enviá-la para os servidores da Microsoft, para que você compartilhe nas redes sociais.

Diferentemente da maioria das câmeras compactas e de aplicativos alternativos, não há limite de fotos neste app da Microsoft, o que significa que você poderá fotografar um grande ambiente de uma vez só. Além disso, como o Photosynth funciona tanto na horizontal quanto na vertical, é possível fazer fotos de até 360º, criando imagens semelhantes as do Google Street View.

O aplicativo pode ser baixado no Marketplace e utiliza giroscópio para facilitar o reconhecimento de imagens, sensor este não presente no Nokia Lumia 710 e no Lumia 800. Ainda será possível tirar fotos panorâmicas, mas a experiência de usuário não será tão boa quanto no Samsung Omnia W, HTC Ultimate ou outros Windows Phones com giroscópio.

Via wpcentral.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lais Bertone
    2012-05-30T16:52:09

    que lixou!