04/05/2012 09h55 - Atualizado em 04/05/2012 09h55

Prefeitura do Rio lança app da central de atendimento ao cidadão para smartphones

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Em uma tentativa de melhorar o relacionamento com os moradores da cidade, a prefeitura do Rio de Janeiro lançou uma extensão móvel da central de atendimento ao cidadão (1746), em aplicativo, para tablets e smartphones. Por meio dele, os donos de smartphone poderão fazer solicitações como o reparo em sinais de trânsito, iluminação pública e buracos nas ruas, vistoria em possíveis focos de dengue, e fiscalização de estabelecimentos que não emitem a Nota Carioca.

17461746 (Foto: Divulgação)

Uma vez acionadas as opções, é possível adicionar uma foto do local referente, descrição, e endereço através de digitação ou localização via GPS. O app ainda conta com uma timeline de notícias e alertas relacionados à cidade, além de exibir os feeds do Facebook e Twitter do 1746.

Para que a utilização do novo serviço não fosse limitada, o aplicativo está disponível para Android, Blackberry, iPhone/iPad, Nokia Ovi e Windows Mobile. Ele pode ser baixado gratuitamente pelo site da central de atendimento.

Via 1746.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Cristovão Oliveira
    2014-01-04T01:29:11

    Windows Mobile? Oi? Foi descontinuado, lançado o windowsphone 7x e 8 ...tem que ver isso aew ein!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário