Jogos de ação

29/05/2012 11h02 - Atualizado em 29/05/2012 12h07

Produtor de Silent Hill HD Collection disse que Konami perdeu código da programação

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após o lançamento de Silent Hill HD Collection, coletânea que traz Silent Hill 2 e 3 remasterizados em alta definição, muitos jogadores se desapontaram ao ver que essas versões eram inferiores aos originais. O produtor da série, Tomm Hulett, finalmente explicou o que aconteceu: a Konami havia perdido o código da programação dos jogos.

Silent Hill HD Collection (Foto: Destructoid)Silent Hill HD Collection (Foto: Destructoid)

De acordo com Tomm, a equipe que iria converter os títulos para os consoles desta geração, recebeu uma versão incompleta dos códigos de Silent Hill 2 e 3.Eles tiveram que tiveram que repor arquivos que estavam faltando e consertar bugs que a equipe original já tinha consertado.

“Recebemos todo o código fonte que a Konami tinha em um arquivo, que descobrimos não ser a versão final lançada dos jogos”, disse Tomm. E prosseguiu: “Durante os testes não tivemos que lidar apenas com bugs da conversão, mas também tivemos que consertar bugs que a equipe original já havia removido antes do lançamento”.

Ele ainda mencionou que vários recursos estavam faltando, como texturas dos modelos e sons, os quais eles tiveram que ir buscar na versão final do título. O produtor ainda brincou: “Acho que teve um momento em que Heather ficou azul”, referindo-se à protagonista de Silent Hill 3.

Via Destructoid

E3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Faria
    2012-05-31T13:51:15

    Que fracasso, duvido que a konami não tenha uma cópia da versão final dos códigos fontes do jogo. Deveriam ter buscado os códigos ainda que houvesse um atraso no projeto ao invés de ter esse retrabalho e corrigir problemas que já haviam sido corrigidos. ( Sem contar que a qualidade ficou inferior)

  • André Sousa
    2012-05-29T15:04:01

    Será que não era melhor não ter feito o lançamento???