Internet

08/05/2012 14h05 - Atualizado em 19/12/2012 14h14

Programadores russos lançam rede social chamada Pair destinada a namorados

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os namorados que acreditam que sua privacidade está sendo muito exposta nas redes sociais como o Facebook e Google+ podem encontar uma opção para terem um pouco de mais tranquilidade em seus relacionamentos. Um grupo de programadores russos, formado em uma universidade do Canadá, lançou o Pair, uma página de relacionamentos destinada apenas aos apaixonados.

Pair é o aplicativo ideal para os casais apaixonados (Foto: Reprodução)Pair é o aplicativo ideal para os casais apaixonados (Foto: Reprodução)

O conceito do projeto é totalmente o oposto do que se vê normalmente neste tipo de site. Costuma-se dizer que estas páginas são destinadas para o usuário encontrar novos amigos e criar novos relacionamentos. O Pair atua ao contrário. Lançada em março, a plataforma teve seu aplicativo para o iOS baixado por mais de 100 mil pessoas apenas em sua primeira semana no ar.

“Não podemos mais ser nós mesmos no Facebook. É preciso pensar bem antes de postar alguma coisa, manter certa postura e imagem”, afirmou Anton Krutiánski, um dos fundadores do projeto, em entrevista à Revista Forbes.

A página permite troca de mensagens, fotos e vídeos, além de atividades em comum, como listas de atividades, pintura em conjunto e até um “rastreador”, para você estar sempre informado da onde seu par onde se encontra. Krutiánski, aliás, revela que a ficha do sucesso do projeto só caiu quando as namoradas dos próprios fundadores aprovaram a ideia.

“Esse foi o principal critério. Nossas companheiras comentavam absolutamente tudo o que fazíamos, inclusive a funcionalidade e o design da ferramenta. Em outras palavras, foram elas que nos ensinaram como fazer tudo direitinho. Em determinado momento algo saiu errado e a ferramenta deixou de funcionar. Logo a seguir, nossas amigas começaram a nos telefonar perguntando: Ei, o que foi que aconteceu? Consertem tudo imediatamente! Foi quando entendemos que nossa ideia tinha dado certo”, ressaltou.

O aplicativo para iOS, em sua versão 1.0.9, é gratuito, tem 7,4 MB e está disponível em inglês. O software é compativel com iPhone, iPod Touch e iPad. Para rodá-lo, é preciso ter instalado em seu dispositivo móvel da Apple o sistema operacional iOS 4.1 ou superior.

Via Gazeta Russa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares