Tablet

23/05/2012 09h05 - Atualizado em 23/05/2012 09h05

Próximos Kindle chegam em junho: tablet de 8.9 e reader com e-ink iluminado

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Amazon está preparando a nova geração de tablets e e-readers já para o mês de julho. É previsto que o próximo e-reader da companhia venha com uma tela e-Ink, com iluminação frontal, resolvendo o problema dos usuários que preferem ler textos no Kindle pela noite, em ambientes sem iluminação. Além deste novo aparelho, a empresa planeja lançar um tablet com tela de 8,9 polegadas para aumentar a competição contra o iPad, da Apple.

Família de Kindles da Amazon (Foto: Divulgação)Família de Kindles da Amazon (Foto: Divulgação)

Segundo uma fonte diretamente ligada aos negócios da empresa, a retroiluminação do novo Kindle pode sair barato para o público final, como os componentes são muito baratos. A empresa pode aumentar o preço do e-reader em apenas R$ 19 (U$ 10) nas lojas, ou como é normal da Amazon, nem alterá-los.

Alguns rumores indicavam também que o produto poderia chegar às lojas com telas coloridas, mas a fonte acredita que ainda não será desta vez. Embora a empresa mantenha negociações com um fabricante de telas com essa função, a última vez que os componentes foram mostrados, em outubro, ainda precisava de muitos ajustes para se tornar comercial. As versões do leitor ainda serão as mesmas: Wi-Fi ou 3G.

Além disso, de acordo com a fonte da empresa os novos tablets da Amazon entrarão no mercado prontos para as compras de Natal e férias no hemisfério norte, quando a população está mais disposta a comprar.

Via Reuters.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares