Tablet

28/05/2012 16h29 - Atualizado em 28/05/2012 16h29

Readlists transforma seus artigos preferidos da internet em e-books

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

O site e plataforma de leitura Readability lançou recentemente um novo serviço chamado Readlists. O aplicativo online transforma páginas da internet em e-books, ideal para quando você não tiver tempo para ler um artigo interessante, e gostaria de enviá-lo para o seu eReader e lê-lo mais tarde.

O aplicativo deixa a página transformada em ebook com um aspecto bastante limpo (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)O aplicativo deixa a página transformada em e-book com um aspecto bastante limpo (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Há duas opções de armazenamento, e uma delas leva o “livro” diretamente para algum dispositivo móvel de leitura, como o Kindle. A outra opção é guardar o texto em apps para iPad, iPhone e/ou plataformas Android.

O aplicativo possui versões para várias plataformas (Foto: Divulgação)O aplicativo possui versões para várias plataformas
(Foto: Divulgação)

Os e-books criados são bem elementares e mas bastante legíveis, graças a “Iris Engine”, desenvolvida exclusivamente para essa plataforma de leitura. A Iris faz um bom trabalho eliminando conteúdos dispensáveis e mantendo só o essencial da página, deixando o texto com um aspecto bem limpo.

O programa oferece, ainda, algumas opções de personalização das fontes e cores de fundo, da largura da página e do tamanho da fonte. Também é possível a eliminação das imagens e transformar os links em notas de pé de página.

As opções de compartilhamento seguem o padrão: cada readlist tem uma URL pública para visualização e um link público para edição, que se pode ser enviado para pessoas que desejarem colaborar. Há, ainda, uma ferramenta de incorporação para adicionar listas de sites ou blogs.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares