Sistemas Operacionais

29/05/2012 18h01 - Atualizado em 29/05/2012 18h01

RIM desiste de levar BlackBerry Messenger para o Android

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A RIM, fabricante do BlackBerry, desistiu de levar o BlackBerry Messenger - seu aplicativo de mensagens para celulares - a aparelhos de outras companhias e com outros sistemas operacionais. Isto porque, após uma mudança na sua diretoria, a empresa resolveu dar novos rumos aos seus produtos e focar somente na sua própria plataforma.

BlackBerry Messenger (Foto: Divulgação)BlackBerry Messenger (Foto: Divulgação)

Algum tempo atrás foi noticiado em diversos veículos que uma versão de testes do aplicativo oficial do BBM estava sendo desenvolvido para smartphones Android. Inicialmente, a RIM teria motivos para tentar expandir os negócios e colocar o Messenger em outros smartphones, afinal sua participação no mercado caiu de 44% para 6,4% nos últimos cinco anos, enquanto o sistema operacional do Google chegou a 59%.

Um relatório do Wall Street Journal, porém, afirma que a RIM não pretende mais criar apps para outros sistemas, já que este era o desejo de um antigo executivo da companhia, que foi desligado.

O CEO da empresa, Thorsten Heins, é o responsável pela decisão de manter o BBM apenas nos smartphones BlackBerry. Para ele, todas as forças da empresa devem ser focadas do desenvolvimento do novo sistema da empresa, o BlackBerry 10, anunciado para outubro de 2012.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Nogueira
    2012-05-30T03:02:53

    Tendi :)