Internet

30/05/2012 18h20 - Atualizado em 30/05/2012 18h41

Site cria museu sonoro de tecnologias do passado

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Criado pelo programador americano Brendan Chilcutt, o site ‘Museum Of Endangered Sounds’ é um museu digital que reúne sons emitidos por diversas tecnologias do passado. Há previsão de que o projeto, lançado em janeiro deste ano, possa recolher todos os sons desejados até 2015, para que nos anos seguintes sejam reinterpretados em combinações binárias.

museumMuseum of Endangered Sounds (Foto: Reprodução/Gizmodo)

A justificativa de Chilcutt para o desenvolvimento do site está no questionamento 'saudosista' de, por exemplo, ter que imaginar um mundo onde não será novamente escutada a inicialização sinfônica de uma máquina com Windows 95.

O ‘Museum Of Endangered Sounds’ conta com apenas 15 sons até o momento. A lista apresenta coisas como o toque clássico dos celulares Nokia, os ruídos ao conectar a internet discada e a música do jogo Tetris.

O site parece estar fora do ar no momento pelo grande acesso. Os criadores já avisaram que estão cientes, e que estão correndo para colocar de volta no ar.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares