30/05/2012 16h59 - Atualizado em 30/05/2012 20h13

Super-resistente e à prova d'água, Sony lança Xperia Go com Android 4

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou na manhã desta quarta-feira (30) o lançamento de seu primeiro smartphone à prova d'água, o Xperia Go. A empresa pretende lançá-lo até setembro na Europa, mas há planos para envia-lo para outros países. Junto com ele, a empresa revelou também o Xperia Acro S, um pouco menos resistente mas com configurações muito mais robustas.

Xperia Go o Sony à prova d'agua (Foto: Divulgação)Xperia Go o Sony à prova d'agua (Foto: Divulgação)

O Xperia Go não é atraente apenas por resistir à água, poeira e quedas. O aparelho tem boa configuração de hardware, com um processador dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels e, claro, um visor super-resistente de vidro mineral com 3,5 polegadas. O Xperia chega as lojas rodando o Android 2.3, mas segundo a Sony ele receberá o Android 4.0, Ice Cream Sandwich.

Já o Acro S tem uma configuração um pouco melhor, mas não tem a mesma resistência de seu irmão. O aparelho tem tela de 4,3 polegadas com resolução de 1280 x 720, câmera de 12 MP e um processador também dual-core, porém um pouco mais forte, com 1,5 GHz. O Acro S já será lançado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, além do Cetificado PlayStation, trazendo consigo o catálogo de jogos da empresa.

Xperia Acro S (Foto: Divulgação)Xperia Acro S (Foto: Divulgação)

Para confirmar a resistência dos produtos, a Sony os enviou para uma agência internacional que certifica a resistência de objetos, quase como o Inmetro faz no Brasil. O Xperia Go recebeu certificação IP67, provando ser totalmente à prova d’agua, resistente até a submersões no líquido, além de ser resistente a quedas e poeira. O outro modelo, Acro S, também passou pelos mesmos testes mas recebeu uma certificação menor, a IP55 e IP57, que o qualifica como resistente à água e poeira, mas o máximo que ele suporta são alguns esguichos de líquidos.

Veja o vídeo mostrando o Xperia Go:

Via The Verge

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Luis Andrade
    2012-05-31T11:24:45

    Tomara que seja um aparelho de qualidade pois aposto que não é a PROVA da agua poeria e quedas e sim RESISTENTE as pessoas e vendedores de operadoras costumam confundir esses termos e depois os problemas ficam para as Assistencias Técnicas....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Bruno
    2012-05-30T17:18:51

    Noossa que família desastrada essa do vídeo kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arnaldo Astelo
    2012-05-31T02:32:23

    Eu acho um absurdo lançarem um celular com Gingerbread, com o argumento de que vão depois (sabe-se lá quando, talvez daqui 1 ano) atualizar com o ICS. O ICS foi lançado há mais de 6 meses, tempo mais que suficiente para customizar firmwares e lançar celulares só com ele. Ai a atualização para o ICS sai quando o Jellybean tiver saido.....incrível.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Leiva
    2012-05-31T01:27:11

    Não usa crase em "A prova de" !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Almeida
    2012-05-31T06:25:23

    agora sim vou poder ligar para a minha namorada enquanto tomo banho! difícil vai ser na hora de passar o shampoo :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Airton Silva
    2012-05-31T06:15:40

    Pessoal acho que a chamada na primeira pagina não está muito legal Celular Android é à prova dágua. Muita gente vai achar que o Android é que faz o celular ficar a prova dágua.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariane Barberi
    2012-05-31T04:03:17

    Ricardo Leiva, volte para a escola. A crase está correta.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Olavo Morett
    2012-05-31T09:11:37

    Ja vou falar o preco , barato pra caranba aqui no brasil , r$ 1.999,00 o povo e bobo mesmo .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Souza
    2012-05-31T08:22:45

    Se o custo dele não for muito alto...é uma boa mesmo!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ajurimar Oliveira
    2012-05-31T07:20:12

    Olá, sabe por quando esse sai?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Bezerra
    2012-05-31T09:47:08

    R$1.999.00 , é só pra quem tem $ mesmo .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maria Santos
    2012-05-31T09:17:55

    nao achei tao barato nao, daqui alguns meses estara mas barato.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Silva
    2012-05-31T09:16:42

    Lindos e poderosos. Eu compraria facil!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Ariel
    2012-05-31T10:18:24

    estavam reclamando da crase! está correta! toda a "palavra" - digo oração - preposicionada tem crase! sobre o valor, duvido q chega aos R$1999 como descritos abaixo! deve chegar uns 1400 +ou-... nao pode um cel dual-core valer mais do q um SIII ou um iPhone4S... issu é fato!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Silva
    2012-05-30T20:40:47

    Pode esperar ai no minimo 1.700 reais pra cima

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Pereira
    2012-05-30T20:24:16

    E o Preço?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Assis
    2012-05-30T21:12:52

    Meu Nokia 1100 tmb é super resistente, ja tenho ele a 6 anos... e nunca me deixou na mao, mesmo de pois de varias quedas e um banho de mar... kkkkkk NOKIA 1100 GANHOU IP99 =)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jorge Silva
    2012-05-30T21:03:09

    meu motorola defy , faz melhor ,,, kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabricio Carvalho
    2012-05-30T23:17:51

    sony esta se recuperando e breve estara ai no topo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Bernado
    2012-05-30T21:51:20

    eu ja tenho um comprei por 2500,00

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Warley Silva
    2012-05-30T21:30:16

    eu tinha um nokia 3280, que dava pra jogava futebol com ele kkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pablo Costa
    2012-05-31T00:30:55

    A Sony vai e já está se recuperando,afinal é a malhor. Sempre Sony.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael
    2012-05-30T23:58:06

    legal gostei. tenho um iphone ja. mais esse sony parece ser interessante. quem sabe???? pena que ainda nao foi divulgado os valores.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Milton Quadros
    2012-06-01T15:12:12

    Uma opção ao imprestável DEFY,ou MB525, que não vale nada, pura enganação da Motorola.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Cardoso
    2012-05-31T18:51:33

    Como fala algo da sony se ela nao tem muito marketing. Nao adianta so falar e videos no youtube consumidor quer ver e nas prateleiras, a sony nao é como Samsung que se compra de olhos fechado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário