TechTudo

30/05/2012 16h59 - Atualizado em 30/05/2012 20h13

Super-resistente e à prova d'água, Sony lança Xperia Go com Android 4

Guilherme Godin Para o TechTudo

A Sony anunciou na manhã desta quarta-feira (30) o lançamento de seu primeiro smartphone à prova d'água, o Xperia Go. A empresa pretende lançá-lo até setembro na Europa, mas há planos para envia-lo para outros países. Junto com ele, a empresa revelou também o Xperia Acro S, um pouco menos resistente mas com configurações muito mais robustas.

Xperia Go o Sony à prova d'agua (Foto: Divulgação)Xperia Go o Sony à prova d'agua (Foto: Divulgação)

O Xperia Go não é atraente apenas por resistir à água, poeira e quedas. O aparelho tem boa configuração de hardware, com um processador dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels e, claro, um visor super-resistente de vidro mineral com 3,5 polegadas. O Xperia chega as lojas rodando o Android 2.3, mas segundo a Sony ele receberá o Android 4.0, Ice Cream Sandwich.

Já o Acro S tem uma configuração um pouco melhor, mas não tem a mesma resistência de seu irmão. O aparelho tem tela de 4,3 polegadas com resolução de 1280 x 720, câmera de 12 MP e um processador também dual-core, porém um pouco mais forte, com 1,5 GHz. O Acro S já será lançado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, além do Cetificado PlayStation, trazendo consigo o catálogo de jogos da empresa.

Xperia Acro S (Foto: Divulgação)Xperia Acro S (Foto: Divulgação)

Para confirmar a resistência dos produtos, a Sony os enviou para uma agência internacional que certifica a resistência de objetos, quase como o Inmetro faz no Brasil. O Xperia Go recebeu certificação IP67, provando ser totalmente à prova d’agua, resistente até a submersões no líquido, além de ser resistente a quedas e poeira. O outro modelo, Acro S, também passou pelos mesmos testes mas recebeu uma certificação menor, a IP55 e IP57, que o qualifica como resistente à água e poeira, mas o máximo que ele suporta são alguns esguichos de líquidos.

Veja o vídeo mostrando o Xperia Go:

Via The Verge

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Luis Andrade
    2012-05-31T11:24:45

    Tomara que seja um aparelho de qualidade pois aposto que não é a PROVA da agua poeria e quedas e sim RESISTENTE as pessoas e vendedores de operadoras costumam confundir esses termos e depois os problemas ficam para as Assistencias Técnicas....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Bruno
    2012-05-30T17:18:51

    Noossa que família desastrada essa do vídeo kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arnaldo Astelo
    2012-05-31T02:32:23

    Eu acho um absurdo lançarem um celular com Gingerbread, com o argumento de que vão depois (sabe-se lá quando, talvez daqui 1 ano) atualizar com o ICS. O ICS foi lançado há mais de 6 meses, tempo mais que suficiente para customizar firmwares e lançar celulares só com ele. Ai a atualização para o ICS sai quando o Jellybean tiver saido.....incrível.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Leiva
    2012-05-31T01:27:11

    Não usa crase em "A prova de" !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Almeida
    2012-05-31T06:25:23

    agora sim vou poder ligar para a minha namorada enquanto tomo banho! difícil vai ser na hora de passar o shampoo :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade