Celular

29/05/2012 13h47 - Atualizado em 30/05/2012 19h17

Supostas fotos do iPhone 5 vazam em site americano

Allan Melo
por
Da redação

Dando continuidade a série de componentes vazados do iPhone 5, nesta terça-feira (29) o site 9to5Mac divulgou imagens dos novos cases usados para recobrir a próxima geração de smartphones da Apple, previsto para ser lançado ainda este ano. As imagens, se verdadeiras, revelam versões do corpo do novo iPhone nas cores branca e preta.

Fotos do suposto ovo iPhone aparecem em site americano  (Foto: Reprodução/9to5mac.com)Fotos do suposto novo iPhone aparecem em site americano (Foto: Reprodução/9to5mac.com)

Desenhado em formato unibody e com uma nova estrutura metalizada na parte traseira, se estas imagens forem verdadeiras podemos confirmar vários rumores antigos.

O primeiro seria a mudança da estrutura de fabricação, trocando o vidro usado no iPhone 4 e 4S para uma nova versão em metal, e a adesão do novo formato de montagem "unibody", criando uma peça única e protegida para deixar o iPhone ainda mais fino e resistente a quedas acidentais. A Apple já usa esse estilo de montagem em seus notebooks desde 2008, enclausurando os componentes internos em espaços ainda menores. Verdade ou não, esse novo design até faz sentido, pois também traria mais espaço para uma bateria maior e para um chip LTE, de redes 4G.

Apesar da semelhança com as duas últimas gerações, as fotos mostram que a lateral metalizada tem outra mudança importante: a entrada de comunicação ("dock") é menor, confirmando o novo formato micro dock. Além disso, junto com a saída de som e o microfone, é possível notar uma entrada de padrão P2 mini para fones de ouvido, seguindo as mesmas mudanças já adotadas no iPod nano.

Fotos do suposto novo iPhone aparecem em site americano (Foto: Reprodução/9to5mac.com)Fotos do suposto novo iPhone aparecem em site americano (Foto: Reprodução/9to5mac.com)

Analisando as supostas fotos da parte frontal, fica claro também a adesão de uma nova tela touchscreen maior que as atuais 3,5 polegadas, possivelmente com 4 polegadas, como indicam os rumores. As fontes do site, que fizeram o vazamento das fotos, falam que as telas frontais têm o mesmo tamanho do iPhone 4 e 4S, mas com espaços menores nas bordas superior e inferior para abrigar um display maior, de 3,99 polegadas e resolução de 1.126 x 640.

Além disso, com a mudança na abertura da câmera de videochamadas na parte frontal superior, é possível arriscar até que a Apple abandone o sensor de proximidade, usando apenas a câmera para esta tarefa (possivelmente até com recursos como os já vistos no Galaxy S III, como a detecção de face e de olhos).

O iPhone 5 está previsto para ser apresentado oficialmente junto com o lançamento do novo iOS 6, possivelmente em meados de setembro deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andersen Andrade
    2012-05-30T13:49:51

    Sou infinitamente mais meu Android, onde posso baixar milhões de programas gratuitos, sem ter que fazer cadastro com cartao de crédito, onde posso plugar num PC e transferir qualquer tipo de arquivo, MP3 inclusive, sem ter que ter programa nenhum instalado pra isso.... enfim, liberdade total.

  • Richard Valle
    2012-05-30T11:25:25

    Tenho um Macbook I core 7, um Ipad 2, um Nano 6 Geração, mais meu smart é um Galaxy note. Estarei aposentando meu Ipad em breve, para comprar Um Galaxy note 10.1. Estou cansado desse sistema fechado da apple. Hoje vejo o iphone com um excelente multimidia, mais para trabalho deixa muito a desejar.

  • Jonas Santos
    2012-05-30T11:10:24

    Show de matéria, agora deixa essa mulher chata de lado! uma tonta! como o comentário dela mudasse o mundo...

  • Saulo Silva
    2012-05-30T10:11:40

    NA MINHA OPINIÃO AS MULHERES SÃO AS MELHORES DO MUNDO.... COMPLETANDO O QUE O COMPANHEIRO RODRIGO EXCLAMOU!!!

  • Rachel Green
    2012-05-30T09:52:56

    Perfeito, Fabiana Monteiro! A matéria já começou mal a partir do momento em que derrapa logo na manchete. As fotos não são supostas. Elas existem. Suposto é o novo iPhone. Jornalistas têm obrigação de zelar pelo bom Português e pela clara compreensão linguística.

  • Gustavo Carvalho
    2012-05-30T09:44:42

    Poxa acho uma falta de respeite e p... de uma sacanagem mudarem o formato do dock. Quem compra os acessórios fica na m... Aí começam a vir os adaptadores xing ling. F...

  • Fabiana Monteiro
    2012-05-30T09:30:33

    Sofrível ler uma reportagem num site deste nível com erro de português logo no primeiro parágrafo!

  • Leonardo Souza
    2012-05-30T08:32:55

    Corrigindo o Iphone 4s a parte traseira deveria ser mais resistente do que essa de Vidro. O resto nada Muda! além de resoluções e processadores.

  • Leandro Soares
    2012-05-30T07:36:06

    Se for para mudar o design radicalmente para pior como o S3(Minha opnião), melhor só dar uma restilizada mesmo!

  • Guilherme Leal
    2012-05-30T04:25:36

    Essa matéria tem cara de estagiário que nao tem conteúdo e posta essas merdas.

  • Guilherme Leal
    2012-05-30T04:17:20

    Ainda existe esse pessoal que quer comparar iPhone com esse galaxy

  • Marcel Bueno
    2012-05-30T01:12:49

    marcios martins , o iphone atual 4s jah possui uma camera de 8 mpx

  • Juliana Batista
    2012-05-30T01:04:03

    concordo com o Murilo Farias!

  • Marcio Martins
    2012-05-30T00:54:32

    Já ta na hora de meter uma câmera de 8mpx.. Senão vou de S3

  • Andre Carvalho
    2012-05-29T23:48:38

    Rodrigo Rodrigues, o Galaxy S2 foi o celular mais vendido no Reino Unido por 11 meses consecutivos até a chegada do Iphone 4S. Então não há problemas do povo inglês com a Samsung.

  • Eduardo Mattos
    2012-05-29T23:13:07

    perdoem minha falta de conhecimento, mas o iphone não tem grande parte de seus componentes fabricados e montados no oriente? xililing? não entendo pq tanta rivalidando, cada um com suas preferencias.

  • Murilo Farias
    2012-05-29T22:55:27

    Já tive um iphone e hoje não troco meu galax S2 com android

  • Zeno Machado
    2012-05-29T22:32:59

    Nada disso, o novo Iphone ta vindo com a cam no meio, naodo lado como do aph 4

  • Felipe Silva
    2012-05-29T21:54:33

    Cada vez mais crescendo de tamanho daqui a pouco esta no tamanho de um ipad

  • Heitor Silveira
    2012-05-29T21:24:57

    Goebel, tem marcas excelentes que você diz 'xililing'. E Samsung é uma boa marca de celulares... não é por que é iPhone que ele tem que ser escolha de todos... :) Afinal, deixe o preço de produtos Apple aqui no Brasil semelhantes aos no exterior que eu lhe garanto que teremos mais iPhone/iPad/iPod users por aí. :)

  • Rafael Baia
    2012-05-29T19:37:40

    todo dia aparece uma foto diferente de como será o iPhone 5

  • Guilherme Green
    2012-06-12T21:10:44

    Apple é apple... iphone é iphone é nada não chega nem aos pes

  • Roberto Merlos
    2012-06-05T16:01:53

    meu deus android melhor que apple!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk concordo com tudo isso thiago!!!

  • Richard Valle
    2012-05-31T11:49:59

    Thiago quem disse que no android você não pode fazer tudo isso? Procure se informar melhor.

  • Caio Santos
    2012-05-29T15:00:58

    Pessoal, o iPod Nano não se chama iPod Nano Touch, e ele também não é P2 mini, é P2 comum.