Internet

30/05/2012 17h49 - Atualizado em 31/08/2016 15h47

Tim Cook promete Apple e produtos 'mais sociais'

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Depois do fracasso do Ping, a rede social inserida no aplicativo iTunes, o CEO da Apple prometeu que a companhia terá uma pegada “mais social”. Tim Cook respondeu a inúmeras perguntas de jornalistas durante a conferência D10, promovida pelo site americano All Things Digital. Dentre elas, inclusive, sobre a relação que mantém com Mark Zuckerberg e a turma da maior rede social do mundo.

“O Facebook é uma grande empresa. Eu tenho um grande apreço por eles”, respondeu Cook quando o jornalista Walt Mossberg perguntou sobre a falta de integração dos produtos da Apple com a rede social. De acordo com o executivo, Apple e Facebook possuem um relacionamento “sólido”, embora o mesmo CEO afirme que os responsáveis pela rede social fazem as coisas do jeito deles.

Tim Cook, CEO da Apple, durante o D10 (Foto: Reprodução/All Things D)Tim Cook, CEO da Apple, durante o D10 (Foto: Reprodução/All Things D)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O lançamento do iOS 5, versão mais atual do sistema que roda em iPhones e iPads, trouxe integração nunca vista com um serviço de terceiros. A Apple incluiu na plataforma o acesso rápido ao Twitter, com compartilhamento de conteúdos na tela dos dispositivos diretamente na timeline do microblog. Esse é o mesmo tipo de integração que uma legião de consumidores espera para o Facebook.

“Eu acredito que nós podemos fazer mais coisas com eles. Apenas fiquem ligados [nesse assunto]”, disse Tim Cook durante a sabatina ocorrida nos Estados Unidos.

O CEO lamentou o fracasso do Ping, dizendo que eles tentaram lançar uma rede social de música. A resposta dos consumidores, de acordo com ele, foi negativa. Ainda assim, Cook diz que a Apple não precisa possuir uma rede social própria no futuro, mas que deve sim ser mais social.

Via All Things Digital.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares