Internet

13/05/2012 07h48 - Atualizado em 13/05/2012 07h48

Time bloqueia criminoso sexual em rede social

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O diretor atlético Doug Archie, da Universidade Ohio State, nos Estados Unidos, enviou um e-mail curioso a seus alunos na última semana. Na mensagem, Archie pedia para que os jovens deletassem Charles Eric Waugh, acusado de praticar crimes sexuais, de seus perfis no Facebook e no Twitter.

Charles Eric Waugh ao lado de Devin Smith (Foto: Reprodução/Daily Dot)Charles Eric Waugh, à esquerda, ao lado de
Devin Smith (Foto: Reprodução/Daily Dot)

Waugh, cujo perfil no Twitter é @BdubsTriviaGuru, está na lista de criminosos sexuais de Kentucky, e foi preso em 2008 por manter um vasto acervo de pornografia infantil.

Recentemente, ele postou no microblog uma foto com o jogador do Ohio State Devin Smith, e por isso a universidade decidiu tomar uma atitude. Afinal, Waugh está usando um casaco da instituição na imagem publicada, e enviou mensagens, na última semana, para os atletas da faculdade pedindo que eles o seguissem de volta no microblog.

Quando soube disso, Archie se irritou e mandou um e-mail com recomendações aos seus alunos. Segundo o diretor, é fundamental que ninguém da instituição se envolva com o rapaz. “Recomendamos fortemente que vocês tomem as medidas necessárias para bloquear o acesso deste homem a suas contas de Facebook e Twitter”, escreveu Archie na mensagem.

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleison Mattza
    2012-05-14T06:57:10

    Imprensa copiar colar...

  • Leandro Vieira
    2012-05-13T23:27:15

    Aline, receio que você tenha cometido um erro terrível. Na legenda da foto, o acusado foi indicado erroneamente. Sugiro que seja alterado o quanto antes e que tenha mais cuidado nas próximas reportagens.

  • William Fortes
    2012-05-13T13:47:06

    concordo com você Jairo Santos.

  • Jairo Santos
    2012-05-13T11:16:29

    Matéria mal escrita. A universidade pediu para os alunos voltarem a seguir por causa de uma foto e depois o diretor pediu que não seguisse mais. Mal expplicada, mal escrita. Se a proposta é informar, expliquem o fato de forma clara e objetiva. Confusa!