Jogos de esporte

29/05/2012 08h46 - Atualizado em 29/05/2012 14h30

Tulio Maravilha ensaia gol mil no videogame

Diego Borges
por
Da redação

Tulio Maravilha finalmente alcançou a marca dos mil gols... pelo menos no videogame. Isso porque, a convite do TechTudo, o folclórico artilheiro participou da simulação de como seria o feito histórico no game FIFA 12. Além disso, o artilheiro bateu um papo sobre a sua carreira, os passos do filho – que também é jogador – e até cobrou a EA para ser capa de FIFA 13.


Para dar mais realismo à brincadeira, o primeiro passo foi criar um personagem bem parecido com o jogador, que gostou do que viu: “Olha como está parecido, vamos ver se tem a habilidade que o Tulio de verdade possui”. O time escolhido, é claro, foi o Botafogo, clube no qual foi ídolo e para onde pretende retornar a fim de marcar seu milésimo gol.

Com a bola rolando, Maravilha ficou um pouco confuso com os comandos do jogo: “Rapaz, é muito botão! Com a bola no pé é mais fácil!” Mas, dificuldades à parte, Túlio se adaptou rápido e já começou a mostrar um certo entrosamento com o joystick. Aos poucos, os primeiros chutes começaram a aparecer, e com eles as primeiras ressalvas: “O personagem chuta com as duas pernas, assim como eu. Só falta acertar a mira. Eu ali, na cara do gol, já tinha guardado”.

Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Durante a partida, Tulio falou da expectativa de realizar o feito do gol mil e planejou até a festa: “Vai ser no Engenhão com casa lotada, aquela festa toda que a torcida do Botafogo merece”. O artilheiro foi mais além e disse que, se precisar, vai intervir para a festa ficar completa: “Na hora do gol vai ter aquela tradicional invasão dos jornalistas. Se não tiver, eu mando eles entrarem em campo pra registrar tudo!”.

Tulio também comentou sobre o seu filho de 14 anos, que segue os rumos do pai na carreira de jogador de futebol. Porém, a posição escolhida não é a mesma, já que o menino optou por ser lateral. Mesmo assim, o artilheiro mostra-se confiante: “Se ele fizer 10% do que o pai fez, ele já entra pra história. Mil gols ele pode não alcançar, devido à posição, mas uns duzentos ele consegue”.

Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O jogador também falou sobre a desvalorização dos jogadores brasileiros. Segundo Túlio, a FIFA não dá o mesmo mérito aos atletas que atuam no Brasil, e até mesmo ao Campeonato Brasileiro que, segundo o jogador, é o mais disputado do mundo. Túlio aproveitou o momento para “cobrar” da Eletronic Arts, produtora da série FIFA Soccer. Para ele, a capa de FIFA 13 poderia ser uma homenagem aos três jogadores brasileiros que alcançaram os mil gols: Pelé, Romário e ele, é claro.

No final, Tulio aprovou o resultado de 3 a 1 sobre o rival Flamengo que, segundo ele, seria o adversário ideal, embora o jogador faça questão de dizer que não tenha preferências: “Por mim pode ser contra qualquer time. Mas, se for contra o Flamengo, tem um gostinho especial pra mim e para toda a torcida do Botafogo!”

Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

 

E3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Oliveira
    2012-06-04T22:02:16

    Túlio é o cara...jogou em alagoas, no CSE em 2012, fez 10 gols e lotou todos os estádios onde jogou . a diretoria do Botafogo está certa em prestigiar um dos maiores idolos do clube. estarei lá no engenhão para ver o gol 1.000

  • Luiz Silva
    2012-05-30T20:43:08

    vê se nao apagam meu comentário Globo,livre expressão.Acorda Brasil

  • Leandro Souza
    2012-05-30T20:27:16

    MILEZIMO com Z só poderia ser Framenguista mermo.... kkkkkk Chupa mulambada, vai levar o gol 1000, de chaleira... rs

  • Rafael Araujo
    2012-05-30T13:16:06

    Tulio Maravilha Merece Ser RESPEITADO Um exemplo dentro e fora do campo não merece fazer seu gol 1.000 em jogo amistoso ele tem que jogar no time principal na elite do futebol brasileiro Tulio Maravilha orgulho Alvinegro

  • Giovane Sodre
    2012-05-29T10:28:59

    seria o maximo fazer mil gols na urubuzada

  • Leonardo
    2012-05-29T10:27:51

    Acredito que temos que ir atras de nossos sonhos , mas o Tulio ultrapassou a barreira dos sonhos e está se passando por ridiculo , a soma de gols dele nem são oficiais , nem o Romario que sem duvida fez mais gols que ele disse ter feito o gol mil e não acredito.

  • Harleyson Bahia
    2012-05-29T10:25:46

    É engraçado como tem jornalistas que ainda perdem tempo colocando matéria deste desiludido, mil gols desde quando? quem viu? Túlio ja acabou, era folclorico apenas, ja esta RÍDICULO ter que ver sempre uma reportagem desta.

  • Clayton Freitas
    2012-05-29T10:21:00

    Túlio isso e ridículo eu já fiz mais de mil gols no playstation e nao fico com essa baboseira, vc nao e e nunca será um Pele e nem Romário, vc e só mais um jogador que ficou velho e nao adimite. Eu te desafio no FIFA 12 e nao deixo vc fazer nem um golzinho se quer.

  • Marcelo Corrêa
    2012-05-29T10:17:11

    Esse cara não entende que ele já foi. Acabou. Só te resta a cachoeira pra mergulhar...

  • Francisco Nascimento
    2012-05-29T10:16:54

    Sempre considerei o Túlio um jogador mediano, apenas folclórico. Mas agora o considero rídiculo.

  • Weslei Silva
    2012-05-29T10:15:40

    Tulio maravilha para com isso porque já esta ridículo...

  • Caio Domingues
    2012-05-29T10:14:19

    Esse cara vive em que mundo? agora qualquer pé de chinelo tem mil gols? avá..

  • Oliveira Batista
    2012-05-29T10:52:23

    Um homem sem sonhos é um homem sem vida !!! Túlio Siga em frente, você vai conseguir ......

  • Israel Silveira
    2012-05-29T10:47:19

    kkk Gol 1000 esse cara é uma piada! Contou os Gols que fazia no treino,Na casa dele,Com os amigos na pelada. só rindo mesmo.

  • Marcel Nova
    2012-05-29T10:46:03

    UASHDAUDUAHDUAHSDUAHSDU Como a globo noticia uma bobagem dessa?! Túlio com 1000 gols e Corinthians campeão da Libertadores... SÓ NO PLAYSTATION!

  • Dave Kirk
    2012-05-29T10:44:59

    o pior de tudo, a gte ainda da bola pra esse tipo de notícia...

  • Bruno Silva
    2012-05-29T10:45:11

    A GLOBO TEM ALGUMA COISA COM ELETRONIC ARTS A PRODUTORA DO FIFA,PES E MUITO MELHOR QUE FIFA.....

  • Thiago Santos
    2012-05-29T10:41:18

    esse cara e um fanfarrão... nao deve ter nem 600 gols em jogos oficiais... se for valer jogo amistoso e peladas eu tbm to qase nos 1000.. fala serio.."!!

  • Rodrigo Vieira
    2012-05-29T10:41:39

    Parabens Túlio pelo seu esforço, eu como um bom Goiano gosto muito de ver pessoas como vc elevando o nome do estado!!! epero que chegue ate uns 1100. Parabens!

  • Dave Kirk
    2012-05-29T10:41:28

    pssssss até eu já fiz mil gols na minha vida.... jogo bola desde meus 4 anos de idade, provavelmente já se passaram dos 1000.... esse túlio é um fanfarrão... contar gols no futebol de areia, na pelada com os amigos, até eu... kkkkkk e ainda querer cobrar pra sair numa capa de jogo de futebol, só pode estar de brincadeira... e o pior de tudo, a mídia ainda da bola...

  • Jhonny Guimaraes
    2012-05-29T10:38:03

    Ridiculo esse cara deve ter problemas, vai rodar o país em time da serie C pra poder fazer algo kkkkkk palhaçada. Tem gente que tenta de qualquer forma aparecer e essa é uma comedia

  • Marcelo Fila
    2012-05-29T10:34:53

    Dizem que com o passar dos anos a pessoa fica mais ajuizada, só que para umas pessoas isso passa bem longe, o Túlio esta ficando é mais caduco, isso sim.

  • Jonathan Oliveira
    2012-05-29T10:34:52

    Putz gol mil na onde? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Walter Mendes
    2012-05-29T10:33:33

    TÚLIO, vc é o cara, assim como Pelé e Romário 1000 neles, esqueça os idiotas comos os invejosos!

  • Giovane Sodre
    2012-05-29T10:30:18

    mil gols coisa que o fla nunca vai ter