Sistemas Operacionais

29/05/2012 19h28 - Atualizado em 29/05/2012 19h29

Vaza Windows 8 Release Preview em chinês

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Enquanto consumidores do mundo inteiro aguardam a chegada do Windows 8 Release Preview, próxima etapa na fase de testes do futuro sistema operacional, os chineses têm a opção de instalar uma imagem que vazou nesta segunda-feira com o que aparenta ser a versão integral do Windows 8.

Visual preliminar da área clássica do Windows 8. (Foto: Visual preliminar da área clássica do Windows 8.)Interface desktop do Windows 8 (Divulgação)

O arquivo com 3,34 GB apareceu em sites de compartilhamento e imediatamente fez o sucesso dos usuários de Windows interessados em colocar a futura versão em teste. De acordo com o site Neowin, a imagem contém o Release Preview produzido para a arquitetura de 64 bits. O código para o idioma do software seria o ZH-CN, ainda segundo informações do site, que se nega a repassar os links para download por questões de segurança.

Relatos de usuários confirmam se tratar de uma imagem do Windows cuja build foi identificada sob número 6.2.8400. Sites de tecnologia que testaram o ISO dizem que se trata de um código confiável.

Testes com imagens “vazadas” do Windows 8 merecem atenção especial. Primeiro, os usuários devem se certificar de compreendem o idioma chinês. Também é necessário fazer o backup dos arquivos e principalmente não instalar o software na máquina de trabalho da pessoa.

O Windows 8 Release Preview sucede o Consumer Preview. Ele deve chegar para download ainda nessa semana, se os rumores em sites de tecnologia estiverem corretos. A Microsoft oficialmente não confirma quando o sistema será liberado para os entusiastas. Por sua vez, a Microsoft Brasil esclarece que não comenta notícias relacionadas ao Windows 8.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares