Internet

12/06/2012 14h49 - Atualizado em 12/06/2012 14h49

Amazon pode trazer todo o seu catálogo de produtos ao Brasil

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A empresa de comércio eletrônico Amazon já vinha se preparando para vender e-books e e-readers no Brasil, mas de acordo com Lauro Jardim, blogueiro da revista Veja, a companhia não se limitará a comercializar somente este tipo de produto no país. Ele publicou na última segunda-feira (11), que a empresa liderada por Jeff Bezos pretende chegar ao Brasil oferecendo o mesmo leque de produtos que a fez famosa nos Estados Unidos — o que inclui até roupas e acessórios para a casa.

Amazon Kindle (Foto: Divulgação)Amazon Kindle é o e-reader mais vendido do mundo (Foto: Divulgação)

O blogueiro afirma que todos os produtos da Amazon serão ofertados aqui, ou seja, livros físicos, videogames, itens culturais, produtos de cama, mesa e banho, entre uma infinidade de outras mercadorias que a companhia vende para o consumidor americano a preços bastante competitivos.

Entre os itens que a companha planeja trazer está o Kindle, considerado o e-reader mais vendido do mundo (o iPad da Apple não entra nessa categoria pois figura entre os tablets). No entanto, para trazer um leitor de livros digitais seria necessário ofertar também os e-books. Porém, tanto a Amazon como a Apple enfrentam dificuldades para encaixar este tipo de produto no sistema de tributação brasileiro.

Uma informação divulgada no primeiro semestre garantia que a empresa varejista se preparava para vender apenas alguns itens por aqui, como games, CDs, DVDs e e-readers. Mas pelo que afirma Jardim, a Amazon deve chegar até o fim do ano com toda sua variedade de mercadorias.

Via Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Janylson Lima
    2012-06-12T20:18:36

    Goodbye AMERICANAS, SUBMARINO e afins... =)