11/06/2012 14h51 - Atualizado em 11/06/2012 14h51

Android chega a 900 mil ativações de novos aparelhos por dia

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Mais de 900 mil novos dispositivos com o sistema operacional Android são ativados diariamente no mundo. A informação foi divulgada no último domingo (10) por Andy Rubin, vice-presidente sênior para aparelhos móveis no Google, após desmentir rumores de que ele estaria saindo da companhia para trabalhar na CloudCar, uma startup de desenvolvimento de produtos e serviços para automóveis.

Samsung Galaxy S III (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy S III é um dos principais lançamentos Android do ano (Foto: Divulgação)

É possível notar uma pequena queda no ritmo de crescimento do Android – são apenas 50 mil unidades a mais em comparação com o número divulgado em fevereiro durante a Mobile World Congress 2012, quando o Android tinha cerca de 850 mil ativações por dia. Em dezembro do ano passado, 700 mil novos aparelhos com o sistema operacional chegavam às mãos dos consumidores diariamente. Apesar disso, o Android continua liderando o mercado: nos EUA, a plataforma responde por 53% das vendas de novos smartphones.

Vale lembrar que, entre as 900 mil ativações por dia, não estão incluídos aparelhos revendidos – a informação considera apenas a primeira ativação do smartphone ou tablet. Além disso, instalações de ROMs customizadas (como a CyanogenMOD) e dispositivos que não possuem acesso à loja de aplicativos Google Play também não são contabilizados nas estatísticas.

Via The Verge

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Maria Ferreira
    2012-06-13T17:22:59

    Nem sempre quantidade significa qualidade! Prefiro pagar mais caro por um sistema com o mínimo de bugs possivel. Cansei do robozinho

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Cavalcanti
    2012-06-13T09:58:30

    UMA MATERIA DO ANDROID E O CARA VEM CHORAR COM O IPHONE ESSES IBARBY TEM GEITO NÃO AFFFFFSSS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Pimentel
    2012-06-12T12:46:56

    putz agora que terminei de ler, eles não contaram as roms customizadas e nem os aparelhos que não tem acesso ao google play

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Pimentel
    2012-06-12T12:44:00

    "Mais de 900 mil novos dispositivos com o sistema operacional Android são ativados diariamente no mundo." K.O.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Alexandre
    2012-06-12T10:34:35

    Não senho José Rodrigues, não é apenas Chines rsrs. Tem muitos de Marcas ae, mais não se engane. iPhone tb é feito por chineses =), resumindo iphone é "Made in China" e tb será "Made in Brazil". Como vc diz... inveja mata né rsrs.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcel Cintra
    2012-06-12T08:04:54

    Só não bateu 1 milhão de ativações por dia pq a Samsung fez um lote muito limitado de aparelhos na primeira semana. Galaxy S3 esgotado em todas as lojas que eu procuro. Samsung, por favor... mais S3 para o Brasil. Estou vendendo meu S2 e meu OmniaW, se alguém se interessar, só me procurar no Facebook.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ikehara Jorge
    2012-06-11T21:14:57   , respondido respondido 2013-10-02T03:29:46

    Deveriam contar os que desistem, eu sou um que na próxima tentarei o WP ou até iOS, minha maior revolta é a não atualização do SO, tenho Milestone 2 que na minha opinião deveria receber o 4.0 ICS.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ikehara Jorge
      2012-06-11T21:14:57   , respondido respondido 2013-10-02T03:29:46

      Também tenho um Milestone 2 e NÃO acho que deveria receber o 4.0 ICS. Ele é feito pros celulares mais avançados. E no caso já existe até Milestone 3 e já já deve lançar o 4. Por que vão atualizar um celular antigo como o Mile 2? Acho que pra ele já tá bom demais o 2.3.6.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ikehara Jorge
      2012-06-11T21:14:57   , respondido respondido 2013-10-02T03:29:46

      fora que se vc procurar por í com certeza vai achar alguma rom cyanogen para seu telefone. Trocar Android por Windows phone, me desculpe, é burrice. Comprar windows phone pra correr o risco de ganhar uma tela azul ou um cavalo de tróia? não, obrigado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário