08/06/2012 17h39 - Atualizado em 08/06/2012 20h38

Aparelho permite jogar Fruit Ninja com os olhos

Nick Ellis
por
Da Computex 2012

O SensEye On-Screen Eye Tracker da Utechzone é um aparelho que faz o rastreamento dos seus olhos para saber exatamente em que ponto da tela você está olhando, sem a necessidade de óculos ou outros acessórios. Ou seja, um princípio parecido com o que a Tobii mostrou na CES, em janeiro deste ano. Ele foi apresentado na Computex 2012, que acontece até este sábado (9), em Taiwan.

SensEye On-Screen Eye Tracker (Foto: Nick Ellis)SensEye On-Screen Eye Tracker (Foto: Nick Ellis)

O aparelho em si lembra um Kinect, e fica posicionado embaixo do seu monitor. A tecnologia de rastreamento ocular oferece muitas possibilidades para a área de pesquisa e até mesmo na avaliação de produtos no ponto de venda, pois a Utechzone oferece um software que analisa em que pontos as pessoas olharam com maior frequência.

SensEye Eye Key (Foto: Nick Ellis)SensEye Eye Key (Foto: Nick Ellis)

Testamos o dispositivo na Computex 2012 controlando o jogo Fruit Ninja com os olhos, e o resultado foi muito divertido. A calibração é rápida e simples, basta olhar para cinco pontos diferentes na tela para começar a usar o SensEye.

A Utechzone também mostrou em seu stand na Computex 2012 outros aplicativos interessantes para a sua tecnologia de rastreamento ocular. O mais curioso deles é o Eye Key, uma fechadura para portas com um código numérico que você aciona ao olhar para cada número, sem a necessidade de digitar nada.

Ao fazer o teste com o Eye Key, uma pequena porta se abria quando você olhava para os números da senha na sequência certa (veja na foto ao lado).

 

* O TechTudo viajou para a Computex a convite da Asus.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Anderson Campos
    2012-06-14T12:54:26

    fechou!!! agora só precisam casar o kinect com esse aparelho e habilitarem para call of duty, isso sim seria uma revolução no mundo dos games. cientistas PENSEM NISSO O MAIS RAPIDO POSSIVEL...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edilson Lima
    2012-06-12T06:51:18

    Até onde vão nossas imaginações e nossas tecnologias.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário