Sistemas Operacionais

22/06/2012 17h16 - Atualizado em 22/06/2012 17h16

Aplicativo 3DMark para Windows 8 tem trailer divulgado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Futuremark revelou o trailer da nova versão do software de benchmark 3DMark. O trailer apresenta o tipo de teste que o programa disponibilizará para o hardware do usuário. No material, a Futuremark abusou de recursos técnicos de nova geração, como técnicas de espelhamento de luz e de partículas que reagem umas com as outras.

Novo 3DMark será lançado ainda este ano para acompanhar o novo Windows (Foto: Reprodução)Novo 3DMark será lançado ainda este ano para acompanhar o novo Windows (Foto: Reprodução)

O vídeo apresenta uma composição cheia de jogos de luz, de fumaça e efeitos complexos que o gamer com olho treinado reconhece como complexos. O 3DMark usará esse vídeo como forma de avaliar o hardware de um determinado sistema e, por conta disso, o material precisa conter elementos que submetam o hardware a seus limites de desempenho.

Entre os destaques, segundo os desenvolvedores, está o uso de tesselação inteligente, recurso a partir do qual o sistema redesenha os diversos polígonos que perfazer uma imagem, permitindo que as linhas sejam mais curvas. Outra característica interessante do trailer é o uso de elementos como fumaça, que são compostos de diversas partículas. O cálculo e correto posicionamento de cada uma delas para a criação de uma imagem fluida é um ponto crucial no desempenho de uma bom par de placa de vídeo e processador.

Segundo os desenvolvedores, o software rodará com sistemas que usem DirectX 9, 10 e 11 e terá opções de interface gráfica para adeptos da Metro UI, bem como para quem usa o Windows com uma cara mais tradicional. O software terá versões para avaliar conjuntos baseados em chipsets ARM e para aqueles que usam processadores x86.

No vídeo abaixo, você vê o belo trabalho da Futuremark para testar o hardware do futuro:


Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares