Celular

01/06/2012 12h20 - Atualizado em 01/06/2012 12h51

App para iPhone usa antigo monitor de tubo para dar 'ar retrô' em fotos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O aplicativo de fotografia InstaCRT está dando o que falar na AppStore, e não é pelo fato de adicionar efeitos retrô em fotos, mas pela forma como ele faz isso. A imagem feita pelo usuário é enviada para um computador em Estocolmo, na Suécia, para ser projetada em um pequeno e antigo monitor de tubo. Então, uma câmera DSLR é acionada para tirar uma foto da sua imagem no monitor, e então enviá-la de volta para seu iPhone.

App InstaCRT deixa as fotos do iPhone e iPad com estilo retrô (Foto: Reprodução)App InstaCRT deixa as fotos do iPhone e iPad com estilo retrô (Foto: Reprodução)

O resultado, como você pode ver acima, é uma imagem em preto e branco com um visual autenticamente retrô.

A ideia diferente, porém um tanto quanto insana, faz com que o processamento da imagem leve mais tempo do que a adição de qualquer filtro em algum aplicativo para o iPhone, com por exemplo o Instagram. Segundo os desenvolvedores do aplicativo, o processamento demora 25 segundos.

O preço do app é um pouco salgado, em torno de R$ 4, e suas funcionalidades não significam muito se comparadas com a de outros aplicativos da área de fotografia no mesmo valor. No entanto, para quem curte filtros e apps diferentes, vale o download.

Assista a uma demonstração do programa abaixo:


Via Cult of Mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares