Sistemas Operacionais

04/06/2012 17h22 - Atualizado em 06/06/2012 20h58

Asus apresenta software que migra apps do Android para o Windows

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fim do mistério: a explicação para a “fusão” entre Android e Windows a ser anunciada pela Asus na Computex 2012 não é um dispositivo híbrido contendo os dois sistemas operacionais, mas sim uma forma encontrada pela companhia de migrar aplicativos da plataforma móvel do Google para os PCs da Microsoft.

Blue Stacks passará a ser oferecido pela loja virtual da Asus (Foto: Reprodução)Blue Stacks passará a ser oferecido pela loja virtual da Asus (Foto: Reprodução)

O projeto vai ser possível graças à ajuda da empresa Blue Stacks. A companhia ficou famosa por criar um emulador homônimo que consegue rodar os apps do Android no Windows. Agora ela se aliou à Asus e fornecerá uma versão mais completa do seu software no pacote de entretenimento de todos os próximos aparelhos que a fabricante lançar este ano – e também como conteúdo extra para quem já possui um computador ou laptop da marca.

“A Asus sempre foi uma grande inovadora e acredito que esta é uma grande aquisição para informática. Trinta milhões de computadores poderão rodar aplicativos móveis, e acredito que isso ainda seja apenas o começo”, avaliou Rosen Sharma, membro da diretoria da Blue Stacks.

O software ficará disponível na plataforma asus@vibe já a partir desta primeira semana de junho. Todos os usuários de máquinas fabricadas pela companhia vão poder fazer o download do programa, que funcionará gratuitamente por seis meses, dando acesso a milhares de aplicativos Android. Depois deste período, o usuário pode pagar uma taxa ou manter a versão gratuita do programa, que oferecerá menos apps.

A expectativa é que os lançamentos da Asus a serem apresentados em setembro - ainda com Windows 7 - e no último trimestre - já com o novíssimo Windows 8 - saiam da fábrica com o software Blue Stacks pré-instalado. Bela notícia para quem sempre quis atrelar o Android ao Windows, não?

Confira o teaser da Asus que apresenta o projeto:


Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dennis Sousa
    2012-06-05T20:51:08

    essa migração vai poder ser feita a partir de quando?