Celular

12/06/2012 12h22 - Atualizado em 12/06/2012 12h22

Até o Xperia Mini Pro ganhou o Android 4.0

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Proprietários do Xperia Mini Pro, então produzido pela Sony Ericsson, têm um motivo a mais para comemorar: a Sony anuncia na última semana que o dispositivo vai receber a atualização da plataforma Android para a versão Ice Cream Sandwich. Ao que tudo indica, a tela diminuta do Xperia Mini Pro não interfere no desempenho do sistema.

Sony Ericsson Xperia Mini Pro, com Android 4.0 (Foto: Reprodução)Sony Ericsson Xperia Mini Pro, com Android 4.0 (Foto: Reprodução)

O smartphone passou por importantes modificações na interface gráfica para que o seu uso fosso mais confortável, tendo em vista o visor de somente 3 polegadas, e que nem todo tipo de elemento visual cabe em um espaço tão pequeno. Chamada de Corner UI, a interface se destaca por posicionar ícones em cada um dos quatro cantos da tela, facilitando o acesso a alguns recursos do telefone.

Bem que Matias Duarte, um dos responsáveis pelo Android, havia dito que a plataforma funcionaria em celulares de todos os tamanhos e com todos os tipos de formato. Colocar o Android 4.0 em um Mini Pro comprova a teoria do executivo do Google.

A Sony Mobile explicou em uma página que todos os celulares Mini Pro terão acesso à atualização. Para tanto, será necessário verificar por meio do software PC Companion, no Windows, ou no Bridge for Mac. A companhia não fez promessas de quais países teriam o ICS primeiro.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Felipe
    2013-02-27T20:32:46

    Vejo o pessoal ai comentando, "por isso que prefiro Iphone com o IOs, pois atualiza fácil." Grande besteira, pois o Iphone é 1 aparelho de uma única marca... Já para o Android existem centenas de aparelhos diferentes de marcas distintas. Realmente é muito fácil fazer um sistema que roda em 5 aparelhos, quero ver fazer 1 sistema pra rodar em centenas!

  • Marcos Cruz
    2012-10-10T11:14:28

    Pois é... Já se passou 4 meses deste post e ainda não recebi atualização para meu Xperia Mini Pro. O meu é o SK17i e parece que não recebeu atualização por causa da ICS dele não estar disponível ainda. Por que já não disponibilizam todas de uma vez? Gosto muito deste celular, mas quanto a atualizações esta deixando a desejar. Mas ainda assim, pontos pra Sony

  • Alexandre Araujo
    2012-06-13T20:30:38

    Parabens pra Sony, eu estava querendo pegar um samsung galaxy S Advanced (S2 Lite, no Brasil), mas e o receio de não ter atualização pro ICS?? eu acho o S2 muito grande, mas o caso eu eu pego um S2 ou vou partir pra sony ou pra HTC, como o elmar carvalho disse(a HTC deveria olhar mais para o mercado brasileiro, iria vender pra caramba aqui)

  • Jeferson Santos
    2012-06-13T09:24:04

    Ja vai fazer quase 1 ano ou mais não lembro direito da data em q a Google lançou esse novo Android e so agora vão atualizar! WTF! Por isso o iPhone juntamente com o iOS é tão forte no mercado mesmo com as empresas e a Google copiando as qualidades do iPhone e do iOS. Ainda continuam tentando fazer um celular para competir com o iPhone enquanto a Apple faz um smarthphone para seus usuarios! A diferença esta ai, esse é um exemplo. Ontem lançou o iOS 6 e vai rodar no 3GS um celular com 4 anos de mercado e vai ter o iOS mais atual sem demoras ou esperas!

  • Jeremias Paula
    2012-06-12T20:27:28

    espero q quando surgir o 5.0, tenha atualização pro Galaxy SII

  • Gabriel Melo
    2012-06-12T16:17:57

    ainda estou aguardando o ICS para o meu LG O2X como é triste depender de um lixo de empresa como a LG

  • Jeferson Carlos
    2012-06-17T22:29:45

    XPERIA MINI PRO SK17 já está disponivel pra fazer a atualização do android 4.0, acabei de realizara atualização no meu e deu tdo OK

  • Elmar Carvalho
    2012-06-13T19:55:44

    Já disse e volto repetir. Eu com meu Xperia Neo atualizado, ficou show de bola. Quem quer comprar celular android, compre Sony ou HTC. São as únicas empresas que respeitam os consumidores. A HTC também atualizou todos, até celulares com 600 MHZ, com hardware igual do Galaxy 5. Foge da Samsung, Motorola e cia.

  • Mirai Densetsu
    2012-06-13T15:29:09

    Enquanto isso no reino da Samsung, só alguns gatos pingados da série Galaxy receberão o ICS. Isso enquanto a galera que tem Galaxy Y, Galaxi Mini, Galaxy Ace, Galaxy S, Galaxy 5 e outros modelos menos caros ficam a ver navios. Parabéns à Sony pela iniciativa. Meu próximo android será da Sony.

  • Andrei Lopes
    2012-06-13T11:29:59

    Aguardo a MOTOROLA tomar vergonha e providenciar a atualização Ice Cream Sandwich para o aparelho MOTOROLA MILESTONE 3 XT860. Concordo com o Sr. Alex Oliveira - Belém, PA: “MOTOROLA = VERGONHA E DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR”. Mais de R$1.700,00 - MOTOROLA MILESTONE 3, lançado no Brasil menos de 7 meses e não ter a possibilidade de atualiza-lo para a versão Ice Cream Sandwich. Faço das palavras do Sr. Mickael Fernandes as minhas: “EMPRESAS QUE UTILIZAM O ANDROID DEVERIAM SEGUIR ESTA CONDUTA”. Aprende MOTOROLA. Se não mudar perderá mercado, não dando suporte aos seus clientes/consumidores!

  • Lucas Breno
    2012-06-13T11:05:35

    é, enquanto isso os proprietários de outras marcas com desempenho superior ficam estacionadas. Eu aqui esperando respostas da Motorola pra atualizar meu Droid 2.

  • Fabricio Freitas
    2012-06-13T10:59:47

    Ridiculo a Google não atualizar os aparelhos automaticamente, como faz o IOS e o WP. Isso é fazer de bobo quem gasta uma grana alta em um aparelho TOP pra ter não ter direito a atualização. Adeus Android, proximo aparelho será WP8.

  • Mickael Fernandes
    2012-06-12T14:23:22

    Parabéns à Sony, mais empresas que utilizam o Android deveriam seguir esta conduta. Fiquei muito decepcionado com algumas, o que me fez pensar à respeito do uso do Android...

  • José Júnior
    2012-06-12T14:20:38

    adorei!!! o coisa boa!

  • Estevam Alves
    2012-06-12T14:18:06

    Parabéns a Sony!!! Sem medir esforços para atualizar!

  • Alex Oliveira
    2012-06-12T13:36:12  

    Enquanto isso o Motorola Defy parou para nunca mais sair na 2.2. Motorola = vergonha e desrespeito com o consumidor.

    recentes

    populares

    • Alex Oliveira
      2012-06-12T13:36:12  

      Tem certeza? Acho que dá pra atualizar para 2.3.6, assim como meu Milestone 2.

  • Erivelton Santos
    2012-06-29T15:36:52  

    Alguem sabe me responder se é só pra o XPERIA MINI PRO SK17 , porque o meu nao conseguir atualizar não .

    recentes

    populares

    • Erivelton Santos
      2012-06-29T15:36:52  

      Use o Sony Ericsson Update Service. Esse programinha que o celular instala sozinho não faz a atualização.

  • Amaury Lumertz
    2012-06-13T00:18:03  

    isso e uma vergonha, e o xperia play, [eu sou fa da sony, mais se o xperia play nao for atualizado, nunca mais compro um sony ericson],,....

    recentes

    populares

    • Amaury Lumertz
      2012-06-13T00:18:03  

      Cara não adianta dar birra e fazer manha se quer um smartphone que sempre terá atualizações e não se preocupa se depois o celular terá travamentos ou super aquecimento, compre um iphone. A Sony já avisou que não pode fazer essa atualização pelo fato que se o fizesse a qualidade do aparelho seria comprometida, então se a Sony fizesse a sua vontade vc ficaria bem mais decepcionado em ter um smartphone que trava em qualquer joguinho que vc jogasse no seu aparelho do que pelo fato de não atualizar e vc ter seu aparelho rodando leve como deve estar.

    recentes

    populares

    • Amaury Lumertz
      2012-06-13T00:18:03  

      Não vai comprar um Sony ericson msmo, até por que a Sony e a Ericson não tem mais parceria.

  • Gabriel Barros
    2012-06-12T15:25:06  

    TECHTUDO!! O XPERIA ARC S, NEO V E ARC TAMBÉM JÁ RECEBERAM O ICS, SÓ QUE NO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Gabriel Barros
      2012-06-12T15:25:06  

      Estamos ligados. Tem um Arc S aqui já rodando o ICS lindamente ;)

  • Paulo Rosa
    2012-06-13T18:29:20  

    Tsc tsc, e eu com meu iPhone 3GS (quase 3 anos de uso) recebendo de graça o IOS6 lançado esta semana kkkkkkkkkkkk....

    recentes

    populares

    • Paulo Rosa
      2012-06-13T18:29:20  

      kkkkkkkkkkkk e o mapa ? XD

  • Márcio Nascimento
    2012-06-13T09:13:26  

    Parabéns à Sony, mais empresas que utilizam o Android deveriam seguir esta conduta. Fiquei muito decepcionado com algumas, o que me fez pensar à respeito dessa Empresa que apenas visa Lucros, e não pensa nos consumidores, Depois que a mesma informou que não vai disponibilizar atualizações para o Xperia X10 mini, QUE ARREPENDIMENTO da escolha dessa marca...

    recentes

    populares

    • Márcio Nascimento
      2012-06-13T09:13:26  

      Márcio, sem querer defender à Sony, mas o xperia x10 mini não possui hardware forte o suficiente para sofrer a atualização. E ainda, as outras marcas, na maior parte das vezes, deixam de disponibilizar atualizações para seus produtos.

    recentes

    populares

    • Márcio Nascimento
      2012-06-13T09:13:26  

      Pois é... Já se passou 4 meses deste post e ainda não recebi atualização para meu Xperia Mini Pro. O meu é o SK17i e parece que não recebeu atualização por causa da IC dele não estar disponivel ainda. Por que já não disponibilizam todas de uma vez? Gosto muito deste celular, mas quanto a atualizações esta deixando a desejar.