Sistemas Operacionais

01/06/2012 08h00 - Atualizado em 01/06/2012 08h00

Bike Sampa ganha app para iPhone e iPod Touch

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O projeto Bike Sampa está a todo vapor. O serviço, que permite o aluguel de bicicletas em determinados pontos da cidade de São Paulo, já ganhou os aplicativos para iPhone e iPod Touch esta semana. Os apps estão disponíveis para download gratuitamente na App Store e requerem a versão 4.3 ou superior do sistema operacional móvel da Apple, o iOS.

Bicicletas do Itaú agora estão chegando à cidade de São Paulo (Foto: Divulgação)Bicicletas do Itaú estão chegando à cidade de São Paulo (Foto: Divulgação)

A iniciativa, patrocinada pelo Banco Itaú, é inspirada pelo Bike Rio, que se tornou um verdadeiro sucesso no Rio de Janeiro. O projeto funciona da seguinte forma: o usuário faz o download do aplicativo no seu celular, se cadastra e paga um valor diário ou mensal para utilizar as bicicletas que ficam disponíveis em diversos pontos da cidade.

De acordo com a estimativa dos desenvolvedores, São Paulo deve ter até 100 estações de aluguel de bicicletas até o fim de 2012. Por enquanto, elas são somente dez e estão disponíveis apenas na região de Vila Mariana. No Rio, com o app Bike Rio, os usuários encontram estações em boa parte da zona sul da cidade, em bairros como Jardim Botânico, Flamengo, Botafogo, Copacabana e Ipanema.

O site oficial do Bike Sampa também oferece informações importantes, como detalhes sobre os preços, localizações exatas das estações e até mesmo acesso ao extrato de seus alugueis. Vale lembrar que o usuário pode pedalar por 30 minutos ininterruptos e, depois disso, deve aguardar 15 minutos para utilizar o serviço novamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Estevam Alves
    2012-06-01T14:02:43

    Que PATÉTICO, o app tbm esta disponível para ANDROID...pq omitiram esse fato???