Internet

26/06/2012 13h02 - Atualizado em 26/06/2012 13h02

Bing Maps ganha 165 TB de informações em novas imagens de satélite

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Os mapas do Bing devem ficar mais abrangentes e detalhados em breve. A Microsoft anunciou na segunda-feira (25), uma grande atualização no banco de imagens de satélites de seu serviço de mapas. De acordo com a empresa de Redmond, esta é a maior quantidade de dados já recebida de uma só vez no Bing Maps.

Bing Maps vai ganhar a maior atualização de imagens, somando ao todo 165 TB (Foto: Reprodução/Bing)Bing Maps vai ganhar a maior atualização de imagens: 165 TB em fotos (Foto: Reprodução/Bing)

O Bing Maps ganhou 165 terabytes de imagens de satélite e dados do Global Ortho, projeto ambicioso da Microsoft que pretende disponibilizar fotos detalhadas de determinadas regiões do planeta a uma densidade de no máximo 30 centímetros por pixel. A quantidade de dados é maior que o total das informações disponíveis antes da atualização: eram apenas 129 terabytes de imagens aéreas, que incluem fotos tiradas por aviões e satélites.

A atualização do Bing inclui novas imagens da América do Norte, América do Sul, África, Austrália, Europa e Ásia. O projeto Global Ortho está 85% concluído e a Microsoft afirma que o Bing já possui 100% de cobertura aérea nos Estados Unidos e espera atingir os mesmos 100% de cobertura no continente europeu ainda neste ano.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares