Sistemas Operacionais

29/06/2012 16h37 - Atualizado em 29/06/2012 16h37

BlackBerry 10 só chega ano que vem, confirma RIM

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O mau momento da RIM continua. A grande aposta da empresa para tentar reverter o quadro de prejuízos dos últimos anos, o sistema operacional BlackBerry 10, não vai sair do papel este ano. A companhia anunciou o adiamento do lançamento da plataforma para o primeiro trimestre de 2013. De acordo com o CEO Thorsten Heins, “não é realista” acreditar que há tempo para encerrar o projeto até o fim de 2012.

BlackBerry 10 foi adiado para o início de 2013 (Foto: Reprodução)BlackBerry 10 foi adiado para o início de 2013 (Foto: Reprodução)

A notícia caiu como uma ducha de água fria em todos que ainda acreditam na volta por cima da empresa. Afinal, o BB 10 foi anunciado durante a BlackBerry World, em maio, e na ocasião Heins já havia dito que o programa estava sendo desenvolvido há um ano e meio. No entanto, este tempo, pelo visto, não foi o suficiente para concluir o projeto.

Ainda assim, o CEO continua batendo na tecla de que o BlackBerry 10 segue como principal foco da companhia e garante que o atraso não se dá por conta de modificações em cima da hora, como mudança de design ou adição de novas características, mas sim pela necessidade de mais tempo para concluir o próprio projeto original.

Vale lembrar que a previsão inicial era de que o BlackBerry 10 chegasse em meados de 2012, mas a RIM explicou que aguardava o lançamento de uma plataforma dual-core LTE que possibilitaria várias inovações em seu sistema operacional, e teve que adiar. No entanto, desta vez, não houve nenhuma menção dos motivos específicos para a mudança da data do lançamento.

A companhia também anunciou outras más notícias nesta sexta (29). O seu balanço financeiro do último trimestre foi divulgado, e a empresa perdeu 33% de sua renda se comparado com os números levantados no trimestre anterior.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Mesquita
    2012-07-03T18:25:17

    A RIM está caindo para o fundo do poço

  • Alberto Ferreira
    2012-06-30T08:29:22

    Nossa, achei que ele tinha em mãos um Blackberry com Windows Phone!!! O BB10 lembra muito o Metro