Internet

29/06/2012 15h10 - Atualizado em 12/04/2013 08h59

Brasil ultrapassa marca de 50 milhões de usuários no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Brasil não para de crescer no Facebook. De acordo com dados do site Social Bakers, o número de usuários brasileiros na rede social já alcançou a marca de 50 milhões. Com isso, o país se torna o maior da América Latina na página, seguido por México (34 milhões) e Argentina (18,7 milhões).

Infográfico comprova que Brasil domina o Facebook na América Latina (Foto: Reprodução)Infográfico comprova que Brasil domina o Facebook na América Latina (Foto: Reprodução/Social Bakers)

O crescimento brasileiro na página impressiona. Se comparados os números atuais com o do mesmo período do ano passado, a população do Brasil no Facebook aumentou 144% – enquanto a média de todo o continente foi de apenas 47%. E as empresas locais também podem comemorar: entre as 10 maiores páginas de fãs da América Latina, nove são brasileiras.

De acordo com o Social Bakers, Guaraná Antárctica, Skol, L’oreal Brasil, Hotel Urbano, Halls Brasil, Trident Brasil, Nike Futebol, Chiclets e Itaú são as nove páginas mais curtidas da América Latina, seguidas pela BlackBerry México. No entanto, há um problema: a taxa de interação dos usuários não é das mais altas, apenas 22%.

Ou seja, apesar de o número de usuários do Brasil no Facebook estar crescendo bastante, as empresas ainda não estão aproveitando as possibilidades que este público gera. Ainda assim, os especialistas da Social Bakers acreditam que o mercado digital brasileiro tem tudo para ser bastante explorado nos próximos anos e se tornar um dos maiores do mundo.

Via Social Bakers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares