Celular

22/06/2012 12h30 - Atualizado em 22/06/2012 12h59

CEO da Foxconn afirma que iPhone 5 deixará Galaxy S III 'com vergonha'

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O CEO da Foxconn, Terry Gou, declarou, durante uma reunião anual com acionistas da empresa, que a nova geração do iPhone deixará o Galaxy S III  "com vergonha de existir". Embora haja poucas traduções de toda a declaração do executivo, sites chineses que divulgaram a informação deixaram claro que Gou não teve nenhum receio em dizer o que pensa sobre o novo aparelho da Apple.

iPhone 5 deixará SIII com vergonha, afirmou Terry Gou (Foto: Reprodução/ 9to5Mac)iPhone 5 deixará S III com vergonha, afirmou Terry
Gou (Foto: Reprodução/ 9to5Mac)

A Foxconn é conhecida no mercado por fazer a montagem e fabricação de microeletrônicos como o iPhone e o Xbox 360. Sediada na China, a empresa recentemente montou uma filial em Jundiaí, interior de São Paulo, para fazer a montagem de iPhones 4 e iPads 2.

Na reunião, Terry Gou não se conteve em fazer a afirmação. O executivo disse, ainda, que o objetivo da vida dele é derrotar a Samsung, que na visão dele é uma empresa que cresceu passando por cima de seus concorrentes de uma forma desleal, referindo-se à ação da coreana ao 'dedurar" quatro empresas de Taiwan em uma investigação da Comissão Europeia sobre a fixação do preço da indústria de telas planas.

Terry é conhecido por não medir esforços para colocar sua empresa como a número um, e faz declarações sem medo de abalar o mercado e buscar novas parcerias. Aparentemente a empresa acabou de fechar um acordo com a fabricante americana de vidros para gadgets Corning Inc, que desenvolveu a famosa Gorilla Glass, presente em milhões de smartphones pelo mundo.

Para terminar sua sessão de frases marcantes, o CEO disse: “Eu respeito os japoneses e, especialmente, seu estilo de negócios. Ao contrário dos coreanos, eles não vão bater em você por trás”, finalizou.

Via 9to5Mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Norberto Battista
    2012-06-22T17:10:08  

    Não comprem o 5 pois logo virá o 6,não comprem o 6 pois logo vira o 7,não comprem o 7 pois logo vira o 8........................................e assim vai!

    recentes

    populares

    • Norberto Battista
      2012-06-22T17:10:08  

      é só comprar o 5 depois o 6 o 7 o 8 e assim vai

    recentes

    populares

    • Norberto Battista
      2012-06-22T17:10:08  

      Como senão tivesse Galaxy Y X Z S2 S3...

  • Victor
    2012-06-22T14:06:14

    caramba tao fazendo o cara virar o vilão rsrsrsrs Sansung X Apple(Foxconn) é mto epico mesmo... Pleno X1 comercial rs

  • Victor Alexandre
    2012-06-22T14:05:42

    Quero ver mais ação e menos papo furado, sempre a mesma conversinha pra chamar atenção. Só nos resta esperar.

  • Marcios Revenn
    2012-06-22T17:20:27

    E vamos gastar dinheiro!!!!

  • Danie Silva
    2012-06-22T17:17:11

    Eu tenho um Startac

  • Willian Barreto
    2012-06-22T17:08:34

    Sempre acompanhei a briga entre Todos e a Apple, a concorrente da Apple tenta fazer os aparelhos com tudo o que no Iphone não tem, só esquecem do principal, o sistema operacional, mais creio que em uns 70 anos esse tal Android vai dar uma melhorada, por que não vale muita coisa ainda não hen...já tive IPhone 3g, 3gs, 4, quando me falaram que o tal Galaxy SII era bom, comprei um e na hora perdi o tesão por celular, até que comprei um Iphone 4s....agora to feliz novamente... e que venha o 5 :)

  • Luciano Rocha
    2012-06-22T17:01:40

    Correção: O iPhone nunca concorreu com o Galaxy, mas sim, o Galaxy é que foi feito (plagiado) para concorrer com o iPhone! - .É ridículo comparar o iPhone com o Samsung, principalmente pelo volume de vendas, comparem! O iPhone vende, no mínimo, 10 x mais do que o Galaxy. As comparações de Android vs iOS, incluem TODOS os modelos de celular com o Android, enquanto a iOS, é apenas para quem usa o iPhone. - - Quanto ao épico lançamento do iPhone 5, bem, estou aguardando ansiosamente por este! - - Vale ressaltar ainda, que o GSIII não é tão ruim quando dizem, apenas o Android é que não ajuda!

  • Marcus Lahoz
    2012-06-22T16:55:10

    vai dar pena é da apple quando lançar um aparelho simplismente maior que o atual.

  • Romulo Nascimento
    2012-06-22T16:36:47

    Ja pode ficar com vergonha!! hahaha não precisa esperar o lançamento não.. rs

  • Rubens Junior
    2012-06-22T16:33:26

    A pouco tempo a Apple ignorava seus concorrentes como se fizessem parte de outro mundo. Ao ver o fato de estarem tão preocupados com a Samsung já mostra que as coisas já estão mudando por lá.

  • Hewndrewf
    2012-06-22T16:31:58

    Menos papo e mais ação. E pela beta do Ios6 sei-não tá meia que bugada. E a apple realemnte via ser 100% boa quando parar de frifri de ela mandar nos Smarthphones dela e sim quam deve mandar é os clientes. Um amigo minha saiu d o4S pra ir em um Razr poruqe não aguentava masi o Iphone dela

  • Leandro Freitas
    2012-06-22T16:31:41

    tenso desconhecedores de tecnologia comentando... galaxy SIII veio para superar o iphone 4s -.-' iphone 4 -> galaxy SII, iphone 4s -> galaxy SIII, iphone 5... sem páreo.... é obvio que o iphone 5 vai superar o SIII, como sempre a apple lança e a sansung vem depois, um concorrente a altura pro iphone 5 seria um possivel SIV .... PIFF

  • Jonathan Fernandes
    2012-06-22T16:28:20

    tenho apple e tenho android, com certeza o IOS da apple é muito superior ao android, tenho um ipod touch 2g e um milestone 2, tem apps que rodam no ipod e não roda no milestone que pelo menos 2 anos mais avançado que o ipod

  • Claudio Yab
    2012-06-22T16:27:44

    Sobre a maioria dos comentários negativos em relação a Apple : Tenham a capacidade de adquirir ao menos um produto da maçã e depois opinem. O pior é ler algo tipo : "android é melhor disparado ..." mas a mesma nunca teve ou chegou perto de um produto Apple.

  • Filipe Cunha
    2012-06-22T16:25:44

    Ver pra crêr!

  • Gabriel Melo
    2012-06-22T16:14:51

    Sou usuario do android e nunca tive um aparelho da Apple mas realmente acho que a Apple é melhor e acho que o Iphone vai sim superar o Galaxy S III

  • Divaldo Ribeiro
    2012-06-22T15:47:14

    samsung perdeu ja apple tem vantagem SIII por fora

  • Edgard Santos
    2012-06-22T14:54:57

    Galaxy S III the best e ponto final

  • Jorge Severo
    2012-06-22T17:08:55  

    Eu tenho um iPhone 4S e ganhei um Razr da Motorola. Ambos tem coisas boas, mas o iPhone é muito mais amigável e fácil de usar. Eu posso falar, porque tenho os dois sistemas. Será que todo mundo que fala mal da Apple não está fazendo isso porque não consegue comprar um iPhone? A Apple não tem subsídio, enquanto outras marcas é fácil de ganhar o aparelho sem custo na operadora... Ou quem fala mal ainda por cima tem telefone pré pago????

    recentes

    populares

    • Jorge Severo
      2012-06-22T17:08:55  

      Não é uma questão de poder ter o 4S ou não. É uma questão de custo x benefício. A diferença de qualidade para o SII (suponde ser o iPhone superior) não justifica em nada a diferença de preço (até R$ 1.000 no mercado formal).

  • DIEGO RODRIGUES
    2012-06-22T17:03:01  

    Eu tenho um cel Android, estou satisfeito, mas uma coisa e fato, o S3 veio para competir com o Iphone 4s e fica claro isso em diversos foruns e sites, o fato que a apple sim esta um passo a frente, e parece que o google já nem faz muita questão de evoluir nao, ja o windows phone tem crecido bastante.

    recentes

    populares

    • DIEGO RODRIGUES
      2012-06-22T17:03:01  

      Comparam com o 4S pq e o que a Apple tem de melhor... Mas o 4S e da geração do s2, e sabemos que tomou uma lavada!

  • Monster 123
    2012-06-22T16:45:52  

    engraçado a apple nao fabricava celulares.. agora ta competindo só com um modelo de celular? a samsung tem milhoes de modelos nao da pra competir com isso

    recentes

    populares

    • Monster 123
      2012-06-22T16:45:52  

      pra que outro celular/ se o iphone é melhor do que esses milhões????

  • flavia cunha
    2012-06-22T16:35:53  

    Eu n gosto desse tipo de post q um fica "bragging" sobre o que tem ou Não, mas dessa vez vou ser obrigada a dizer: Tenho Ipad 2, Imac, Mac mini, Ipod, tive Iphone e agora tenho um galaxy S2. Todos tem suas vantagens, mas o meu Galaxy S2 nao troco por nada. Gosto muito das facilidades de customizacao do Android...

    recentes

    populares

    • flavia cunha
      2012-06-22T16:35:53  

      Oi Flavia, vc realmente gosta do galaxy s2? porque estou em dúvida entre o iphone 4 e galaxy s2

  • Luiz Brigo
    2012-06-22T16:33:51  

    VAMOS ESPERAR O GALAXY S IV !!!

    recentes

    populares

    • Luiz Brigo
      2012-06-22T16:33:51  

      ué mas acabaram de lançar o Galaxy S3????

    recentes

    populares

    • Luiz Brigo
      2012-06-22T16:33:51  

      Thiago Nunes como sempre antenado as noticias samsumg parabens rs leu em algum forum por ai sobre o lançamento né

  • Julia Marques
    2012-06-22T16:22:35  

    Apple é Apple Iphone é Iphone Não se discute.

    recentes

    populares

    • Julia Marques
      2012-06-22T16:22:35  

      Concordo com a Julia Marques : Apple e iPhone não são simplesmente marcas de produtos, são referências.....

    recentes

    populares

    • Julia Marques
      2012-06-22T16:22:35  

      Não é "status", é a qualidade mesmo.

  • Lawrence Teixeira
    2012-06-22T13:35:36  

    SGS3 ownz! Hater gonna hate.

    recentes

    populares

    • Lawrence Teixeira
      2012-06-22T13:35:36  

      Quem devia estar odiando é vc, o S3 tem a câmera e a tela equiparada com um 4S lançado em outubro do ano passado.

    recentes

    populares

    • Lawrence Teixeira
      2012-06-22T13:35:36  

      Thiago Nunes mais no fim quem odeia a superioridade é vc thiago ... que perca de tempo vir aqui comentar o q esse cara diz , vc nem ganha cache da maçã pra isso. quando muda o conceito de gostar para fanatismo pode crer q chegou a hora de procurar um medico