Internet

01/06/2012 10h15 - Atualizado em 01/06/2012 11h33

CEO do Skype confirma 250 milhões de usuários ativos por mês

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O CEO do Skype,Tony Bates, foi a atração do último dia (31/05) da feira D10, evento de tecnologia do site americano All Thing Digital. Ele foi entrevistado no palco da convenção e, entre outros assuntos, destacou que atualmente há 250 milhões de usuários conectados por mês no serviço. E, segundo ele, este número só é possível graças à parceria com a Microsoft.

CEO do Skype no evento de tecnologia D10 (Foto: Reprodução/Engadget)CEO do Skype no evento de tecnologia D10 (Foto: Reprodução/Engadget)

Esta aquisição do serviço por Bill Gates e companhia também se tornou um dos principais assuntos do bate-papo. Bates, é claro, fez um certo suspense em torno do que vem por aí com a parceria entre as empresas, mas destacou que ambas apostam em um futuro brilhante. E ainda aproveitou para brincar com o CEO da Apple.

“Quando fechamos o acordo com a Microsoft, tínhamos 170 milhões de usuários. Então, aproveitamos o momento e este número cresceu. Não vou falar muito do futuro, mas vou roubar uma frase do Tim Cook: 'Vamos dobrar nossa segurança. Mas teremos grandes pontos de integração com o Windows 8' e o Skype está sendo visto como uma experiência semelhante a um canivete, com inúmeras possibilidades”, observou.

O CEO revelou ainda que o iPhone é a plataforma na qual o Skype está mais presente e confirmou que o Windows Phone receberá uma versão especial do app. O diretor admitiu também que o mercado móvel é o mais importante para a companhia no momento, mas adiantou que ainda há muito o que fazer nas variadas áreas de atuação do serviço.

“Temos um serviço ótimo com o Facebook, a parceria com a Microsoft é excelente e estamos crescendo. Percebemos ótimas oportunidades para o futuro e nós queremos aproveitá-las”, completou.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares