08/06/2012 13h00 - Atualizado em 08/06/2012 15h20

Clone do MacBook Air roda Android e custa 'apenas' R$ 300

Nick Ellis
por
Da Computex 2012

Imagine um clone do MacBook Air rodando Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), por um preço de US$ 149 (cerca de R$ 300 pela cotação do dia)? Pois foi exatamente isto o que a empresa THD mostrou em seu pequeno stand na Computex 2012, que acontece até este sábado (9) em Taiwan. O notebook N2-A será vendido apenas para distribuidores interessados em comprar no mínimo 500 unidades. O clone conta com tela LCD com iluminação LED e resolução de 1366 x 768, processador ARM Cortex A8 de 1.2GHz, 1GB de memória DDR3 e um SSD de 8GB.

Qualquer semelhança não é mera coincidência (Foto: Nick Ellis)Qualquer semelhança não é mera coincidência (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Ao ser perguntada se não temia um processo da Apple, a representante da THD disse que não, pois planeja vender o produto na América Latina, muito provavelmente em canais de venda “alternativos”, ou seja, bem longe de lojas oficiais. Apesar do discurso confiante, sua atitude em relação a imprensa parecia demonstrar o contrário, pois depois da repercussão da matéria feita ontem por um site americano, a empresa não queria nem sequer deixar que o N2-A fosse fotografado, mas nós demos um jeito.

Não dá para esperar muita qualidade de um produto como este, e o trackpad já tinha alguns arranhões depois de algum tempo exposto na feira. Agora, é aguardar para ver se o clone do MacBook Air chegará ao mercado do Brasil, como é a intenção da THD.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ariany Galdino
    2012-06-12T00:37:47

    Já chegou no Brasil. Em Porto Alegre, está a venda no Hipermercado Big, Zona Sul por R$ 398,00.

  • Henrique Martins
    2012-06-08T17:09:26

    Como eu queria um laptop pequeno (11 ou 13), não netbook, que rodasse Android 4.0...

  • Felipe Americo
    2012-06-08T21:41:58

    tech tudo babão da apple e qdo isso chegar aqui, se for em loja com nota vai custar uns 900 reais e mesmo que seja no camelo vai ter um acréscimo aí

  • Rejane Silva
    2012-06-08T19:51:57

    A configuração dele se assemelha a um tablet, serve pra navegar na net, ler email...

  • Ralphy Rett
    2012-06-08T19:38:58

    Shing-ling. E tem doido que compra! kkk

  • Bruno Souza
    2012-06-08T19:31:38

    Se vocês não querem colocar meu comentário ok... Mas pelo menos corrijam...

  • Marcio Martins
    2012-06-08T19:24:55

    Isso e XingLing com X de MAXO !

  • Michael Douglas
    2012-06-08T18:30:50

    ah eu quero um desses....gostei.. kkkk apesar da pexima qualidade mais ta valendo..

  • Luanda Pereira
    2012-06-08T18:10:40

    Verdade: botão do windows alí! hahahhaha. Ma cheeeeee!!

  • Alisson Giffoni
    2012-06-08T17:57:54

    Essa empresa está fazendo o mesmo que uma sul coreana que se chama Samsung

  • Marcio Oliveira
    2012-06-08T17:51:22

    America Latina ... canal alternativo ... isso quer dizer Paraguay ?

  • Ronaldo Ribeiro
    2012-06-08T17:38:37

    O negócio é tão "xing-ling" que roda Android 4.0 mas o teclado tem tecla com simbolo do windows! hahaha

  • Tiago Torres
    2012-06-08T17:33:18

    Tá e sempre teve na cara que o Techtudo é fanboy da apple

  • Rodrigo
    2012-06-08T17:15:17

    Este preço lá fora né filhão! chegando aqui a coisa muda.

  • Juliano Landim
    2012-06-09T06:58:45

    aposto que isso é uma porcaria sem valor algum, não chega nem perto de um Mac, as aparências enganam

  • Wagner Souza
    2012-06-09T06:13:05

    Então vender produtos ilegais na América do Sul não apresenta risco mesmo! Já houve uma ten

  • Gilberto Beltrao
    2012-06-09T00:24:38

    Qual é o tamanho da tela?

  • Antonio Oliveira
    2012-06-08T23:20:49

    Achei bonitinho com bom preço é melhor que o uso de celular com certeza vou comprar um pra mim se diverti

  • Italo ...
    2012-06-08T23:07:01

    sera???? vou amanha em Taiwan comprar depois eu falo c eh bom mesmo!!! pq se for esperar chegar no Brasil, esquece....vai chegar a R$ 1299,00 em 10x s/juros

  • Alex Santos
    2012-06-08T22:00:45

    Quem vai querer uma porcaria dessas?? Nao troco meu mac por nada.

  • Fabio Dornellas
    2012-06-08T21:39:04

    É um smart grandão.

  • Bruno Lyrio
    2012-06-08T21:21:18

    KKKKK Clone da Apple, Android OS e a tecla do windows no teclado! AHsiu asHisuAHIUShAS

  • Jose Lopes
    2012-06-08T16:50:56

    "Não dá para esperar muita qualidade de um produto como este" pior que os notebooks da positivo não deve ser. e este reporter ta muito fan boy da apple pra meu gosto. achei otima ideia destes caras, eu compraria se viesse por este preço, mas obviamente aqui no brasil não seria vendido por menos que um laptop tosco da positivo. Cá entre nós, tem SSD ninguem viu isso?

  • Pedro Silva
    2012-06-08T19:21:16  

    essa é boa deve ter 550 gb de memoria ram

    recentes

    populares

    • Pedro Silva
      2012-06-08T19:21:16  

      auhauhah n existe 550gb mano

    recentes

    populares

    • Pedro Silva
      2012-06-08T19:21:16  

      "sarcastic mode on" =]

  • Eduardo Silva
    2012-06-09T02:10:54  

    Lixo... Esse país chamado China deveria ser apagado do universo, tudo de ruim encontra-se lá... Porcaria! MacBook é único, nao existe imitações!

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2012-06-09T02:10:54  

      Ohhh analfabeto teconológico, praticamente tudo o que vc tem em termos teconológicos, é produzido la, sua anta! Inclusive o seu Macbook :D