08/06/2012 13h00 - Atualizado em 08/06/2012 15h20

Clone do MacBook Air roda Android e custa 'apenas' R$ 300

Nick Ellis
por
Da Computex 2012

Imagine um clone do MacBook Air rodando Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), por um preço de US$ 149 (cerca de R$ 300 pela cotação do dia)? Pois foi exatamente isto o que a empresa THD mostrou em seu pequeno stand na Computex 2012, que acontece até este sábado (9) em Taiwan. O notebook N2-A será vendido apenas para distribuidores interessados em comprar no mínimo 500 unidades. O clone conta com tela LCD com iluminação LED e resolução de 1366 x 768, processador ARM Cortex A8 de 1.2GHz, 1GB de memória DDR3 e um SSD de 8GB.

Qualquer semelhança não é mera coincidência (Foto: Nick Ellis)Qualquer semelhança não é mera coincidência (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Ao ser perguntada se não temia um processo da Apple, a representante da THD disse que não, pois planeja vender o produto na América Latina, muito provavelmente em canais de venda “alternativos”, ou seja, bem longe de lojas oficiais. Apesar do discurso confiante, sua atitude em relação a imprensa parecia demonstrar o contrário, pois depois da repercussão da matéria feita ontem por um site americano, a empresa não queria nem sequer deixar que o N2-A fosse fotografado, mas nós demos um jeito.

Não dá para esperar muita qualidade de um produto como este, e o trackpad já tinha alguns arranhões depois de algum tempo exposto na feira. Agora, é aguardar para ver se o clone do MacBook Air chegará ao mercado do Brasil, como é a intenção da THD.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Ariany Galdino
    2012-06-12T00:37:47

    Já chegou no Brasil. Em Porto Alegre, está a venda no Hipermercado Big, Zona Sul por R$ 398,00.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Martins
    2012-06-08T17:09:26

    Como eu queria um laptop pequeno (11 ou 13), não netbook, que rodasse Android 4.0...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Americo
    2012-06-08T21:41:58

    tech tudo babão da apple e qdo isso chegar aqui, se for em loja com nota vai custar uns 900 reais e mesmo que seja no camelo vai ter um acréscimo aí

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wil Kin
    2012-06-08T20:28:21

    Nossa que importante noticia! KKKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rejane Silva
    2012-06-08T19:51:57

    A configuração dele se assemelha a um tablet, serve pra navegar na net, ler email...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ralphy Rett
    2012-06-08T19:38:58

    Shing-ling. E tem doido que compra! kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Souza
    2012-06-08T19:31:38

    Se vocês não querem colocar meu comentário ok... Mas pelo menos corrijam...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2012-06-08T19:24:55

    Isso e XingLing com X de MAXO !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michael Douglas
    2012-06-08T18:30:50

    ah eu quero um desses....gostei.. kkkk apesar da pexima qualidade mais ta valendo..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luanda Pereira
    2012-06-08T18:10:40

    Verdade: botão do windows alí! hahahhaha. Ma cheeeeee!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alisson Giffoni
    2012-06-08T17:57:54

    Essa empresa está fazendo o mesmo que uma sul coreana que se chama Samsung

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Oliveira
    2012-06-08T17:51:22

    America Latina ... canal alternativo ... isso quer dizer Paraguay ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronaldo Ribeiro
    2012-06-08T17:38:37

    O negócio é tão "xing-ling" que roda Android 4.0 mas o teclado tem tecla com simbolo do windows! hahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Torres
    2012-06-08T17:33:18

    Tá e sempre teve na cara que o Techtudo é fanboy da apple

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo
    2012-06-08T17:15:17

    Este preço lá fora né filhão! chegando aqui a coisa muda.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juliano Landim
    2012-06-09T06:58:45

    aposto que isso é uma porcaria sem valor algum, não chega nem perto de um Mac, as aparências enganam

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Souza
    2012-06-09T06:13:05

    Então vender produtos ilegais na América do Sul não apresenta risco mesmo! Já houve uma ten

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilberto Beltrao
    2012-06-09T00:24:38

    Qual é o tamanho da tela?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Oliveira
    2012-06-08T23:20:49

    Achei bonitinho com bom preço é melhor que o uso de celular com certeza vou comprar um pra mim se diverti

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wil Kin
    2012-06-08T23:07:59

    Mais um lixo tecnologico, que pelo preço deve vender bastante! Mas para quem entente um pouco..... fraquin fraquin

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Italo ...
    2012-06-08T23:07:01

    sera???? vou amanha em Taiwan comprar depois eu falo c eh bom mesmo!!! pq se for esperar chegar no Brasil, esquece....vai chegar a R$ 1299,00 em 10x s/juros

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Santos
    2012-06-08T22:00:45

    Quem vai querer uma porcaria dessas?? Nao troco meu mac por nada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Dornellas
    2012-06-08T21:39:04

    É um smart grandão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Lyrio
    2012-06-08T21:21:18

    KKKKK Clone da Apple, Android OS e a tecla do windows no teclado! AHsiu asHisuAHIUShAS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Lopes
    2012-06-08T16:50:56

    "Não dá para esperar muita qualidade de um produto como este" pior que os notebooks da positivo não deve ser. e este reporter ta muito fan boy da apple pra meu gosto. achei otima ideia destes caras, eu compraria se viesse por este preço, mas obviamente aqui no brasil não seria vendido por menos que um laptop tosco da positivo. Cá entre nós, tem SSD ninguem viu isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário