Jogos de RPG

04/06/2012 13h22 - Atualizado em 04/06/2012 18h30

Microsoft apresenta tablet como 'joystick' e novos jogos na E3 2012

Pedro Cardoso
por
Da redação

A Microsoft aproveitou a sua conferência na E3 2012, nesta segunda-feira (4), para apresentar novos títulos das suas franquias mais rentáveis: Halo 4, Gears of War: Judgement, além de novo Fable e jogos de terceiros como Splinter Cell: Blacklist e integração do Fifa 13 com Kinect.

Entre as principais novidades, está a possibilidade de um tablet com Windows 8 comandar os jogos no Xbox 360. Confira tudo que foi apresentado.

E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)

Halo 4

A apresentação começou com o que todos os fãs esperavam ansiosamente: um trailer com muito gameplay de Halo 4, com Master Chief de volta em mais uma aventura. No vídeo, é notório o avanço na qualidade gráfica, tanto na renderização dos personagens quanto na ambientação e cenário.

Halo 4 será lançado até o final de 2012, mas ainda não tem data confirmada.

Master Chief é o herói de Halo 4 (Foto: Divulgação) (Foto: Master Chief é o herói de Halo 4 (Foto: Divulgação))Master Chief está de volta para Halo 4 (Foto: Divulgação)

Splinter Cell: Blacklist

Em seguida, foi apresentado o primeiro trailer de Splinter Cell: Blacklist, confirmando o rumor da semana passada. O vídeo parte direto para o gameplay e mostra Sam Fisher em uma missão no Irã. Pela primeira vez o personagem principal está em um ambiente de guerra aberta, longe dos padrões urbanos comuns à série.

O game apresenta novas habilidades para o personagem, mas com os equipamentos conhecidos da série, como o espelho para olhar por debaixo da porta. Porém, você poderá usar o reconhecimento de voz do Kinect para ordenar bombardeio e chamar atenção dos inimigos, por exemplo.

Splinter Cell: Blacklist chega em 2013, com modos singleplayer, on-line e cooperativo.

Splinter Cell (Foto: Reprodução)Splinter Cell (Foto: Reprodução)

EA Sports

A Eletronic Arts subiu ao palco da Microsoft para apresentar que Fifa 13 e Madden NFL 13 ganharam suporte ao Kinect, mais precisamente ao sistema de comando de voz. No Fifa, o jogador poderá promover substituições apenas falando, sem precisar pausar o jogo.

Fifa 13 na apresentação da Microsoft na E3 2012 (Foto: Léo Torres / TechTudo)Fifa 13 na apresentação da Microsoft na E3 2012 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Enquanto isso, no Madden NFL 13, Joe Montana, um veterano deste esporte americano, subiu ao palco para demonstrar o uso do comando de voz, claro, respeitando as especificidades das táticas de ataque e defesa do 'football'.

Madden 13 chega às lojas em 28 de agosto, enquanto Fifa ainda não tem data definida, mas mantendo a tradição, deverá ser lançado entre agosto e setembro deste ano.

NHL 13 (Foto: Reprodução)NFL 13 (Foto: Reprodução)

Fable: The Journey

Na sequência do evento, foi apresentado o trailer de mais um game exclusivo para o Xbox 360, Fable: The Journey. O vídeo mostra que o jogador terá a possibilidade de controlar o personagem com o Kinect, tanto para golpes físicos quanto uso de magia.

Fable: The Journey (Foto: Reprodução)Fable: The Journey (Foto: Reprodução)

Gears of War: Judgement

O momento mais "brochante" da Conferência da Microsoft foi a apresentação de Gears of War: Judgement. Apenas um teaser foi exibido, sem mais detalhes, o que indica que o lançamento ainda está longe. Entretanto, conseguimos ver que a ação "sem limites" comum à série continua.

Gears of War: Judgement (Foto: Leonardo Torres / TechTudo)Gears of War: Judgement (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Forza Horizon

A série de jogos de corrida do Xbox 360 ganha uma nova direção com o Forza Horizon. Ao invés de circuitos e ambientes fechados, este novo jogo da franquia parte para as estradas, em um mundo aberto com mais possibilidades. O trailer apresentado na E3 não mostrou nenhum gameplay, apenas um cinematic com várias marcas de carro, em um clipe empolgante que lembrou muito o game Test Drive, da Atari.

Forza Horizon será lançado em outubro de 2013.

Forza Horizon (Foto: Reprodução)Forza Horizon (Foto: Reprodução)

Novos serviços da Xbox LIVE

A Microsoft aproveitou para anunciar seus novos pacotes para Xbox LIVE, entre eles, o Xbox Music. O serviço de música funcionará no console assim como o iTunes, da Apple. A ideia da Microsoft é ouvir música de forma integrada em computadores, tablets e smartphones com Windows 8, Windows Phone e o Xbox 360.

Xbox Music (Foto: Reprodução)Xbox Music (Foto: Reprodução)

Nike + Kinect Training

O vice-presidente da Microsoft, Stefan Olander, esteve no palco para apresentar uma parceria da Microsoft com a Nike, que resultou no Nike+ Kinect Training. Este serviço permite que o usuário tenha acesso a dados de exercícios executados no Kinect, com resultado em tempo real no seu smartphone.

Windows 8 e integração com Xbox LIVE

A integração do Windows 8 com Xbox LIVE vai além do que nós imaginávamos. O vídeo apresentado durante a conferência mostrou o "SmartGlass", recurso que permite usar um tablet com Windows 8 para controlar algumas funções específicas dentro de um jogo no Xbox 360. Na demonstração feita no palco, usaram um tablet para orientar taticamente os jogadores no jogo "Madden NFL 13". O resultado acontece em tempo real durante a partida no Xbox 360.

E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)Tablet com Windows 8 funcionará omo "joytick". (Foto: Reprodução/TechTudo)

Internet Explorer no Xbox 360

Depois de muito tempo, finalmente o Xbox 360 ganhará uma versão do Internet Explorer, reforçando mais ainda a integração com o Windows 8. Segundo a Microsoft, o IE do console foi adaptado aos padrões das TVs atuais e poderá rodar vídeos em alta definição na internet. O Internet Explorer chega ao Xbox no terceiro trimestre de 2012.

Tomb Raider

Pela primeira vez vimos um gameplay longo de Tomb Raider, em uma sequência de tirar o fôlego, onde Lara Croft precisou passar por alguns bandidos fortemente armados utilizando apenas um arco e flecha, sobreviveu à fúria das águas de um rio e uma queda com paraquedas. Neste momento, depois de um cinematic, o jogador retoma o controle da heroína para fazer ela desviar das árvores enquanto "desce" uma montanha com seu paraquedas.

Podemos ver que, ao contrário dos outros jogos da franquia, que tinha o foco na exploração do cenário, este será totalmente linear, lembrando muito o Uncharted.

Tomb Raider (Foto: Reprodução)Tomb Raider (Foto: Reprodução)

Ascend: New Gods, LocoCycle e Matter

Depois de Tomb Raider, três jogos surpresas foram anunciados: Ascend New Gods, LocoCycle e Matter. Os vídeos são bem curtos e mostraram muito pouco de cada jogo, portanto, saiba que eles só chegarão às lojas em 2013.

Resident Evil 6

Depois de três teasers na sequência, foi apresentado um gameplay em tempo real de Resident Evil 6.

E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)Resident Evil 6 na E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)

South Park: The Stick of Truth

O jogo South Park: The Stick of Truth é baseado no famoso desenho animado politicamente incorreto e colocará o jogador na pele de um garoto que tem o sonho de fazer parte da turma. O vídeo mostrou que os gráficos estão similares ao desenho da TV.

Dance Central 3

O cantor Usher foi chamado ao palco para mostrar o jogo Dance Central 3 e aproveitou para se apresentar ao vivo. Nenhuma data de lançamento foi confirmada.

Usher jogando Dance Central 3 no palco da Microsoft (Foto: Leonardo Torres / TechTudo)Usher jogando Dance Central 3 no palco da Microsoft (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Call of Duty: Black Ops 2

Pela primeira vez, foi apresentado na conferência da Microsoft um longo gameplay de Call of Duty: Black Ops 2.

O jogo será lançado em 13 de novembro de 2012.

Call of Duty: Black Ops 2 já tem data de lançamento (Foto: Léo Torres / TechTudo)Call of Duty: Black Ops 2 já tem data de lançamento (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Os lançamentos da Microsoft - tanto de games quanto de periféricos e hardware - provam que a gigante da tecnologia parece estar focada e apostando todas as suas fichas na integração com o Windows 8. Resta saber se as novidades de hoje darão fôlego à empresa até o lançamento do sistema operacional, planejada para outubro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lawrence Teixeira
    2012-06-04T16:55:05  

    Nenhuma bomba da MS. Vamos ver o que vai rolar na conferência da Sony.

    recentes

    populares

    • Lawrence Teixeira
      2012-06-04T16:55:05  

      nenhuma citada ai nessa noticia, mas se você assistir toda a apresentação vai ver quem tiveram boas novidades da Microsoft.