11/06/2012 10h00 - Atualizado em 16/01/2014 11h58

Curiosity tem DLC que custa cerca de R$ 150 mil

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Curiosity, o novo título do criador da série Fable, Peter Molyneux, e de sua produtora, a 22 Cans, apresentado esta semana na E3 2012, é também um estudo psicológico. Como parte desse estudo, foi revelado que haverá um item que custará £50 mil, cerca de R$ 150 mil.

Curiosity (Foto: Divulgação)Curiosity (Foto: Divulgação)

A premissa de Curiosity é trazer apenas um grande cubo onde jogadores baterão com uma talhadeira para abri-lo. São necessários muitos golpes até que ele comece a rachar e as ações de cada pessoa poderão ser vistas pelos outros. Quando o cubo finalmente for quebrado, um único indivíduo, aquele que deu o golpe final, saberá seu conteúdo.

É aí onde entram DLCs de itens para compra. É possível comprar talhadeiras mais potentes para que seus golpes causem mais dano ao cubo. Uma talhadeira de ferro, custa apenas £0,59, pouco menos de R$ 2, e é 10 vezes mais potente que a inicial. Já a talhadeira de diamante é 100 mil vezes mais poderosa e custa £50 mil, cerca de R$ 150 mil.

Segundo Peter Molyneux, a intenção não é ganhar dinheiro com o item, mas estudar o comportamento dos jogadores. Eles querem ver como a informação sobre o conteúdo do jogo se espalha e se as pessoas gastariam dinheiro para isso. “É uma quantidade insana de dinheiro. Será que uma pessoa irá comprar a talhadeira ou vários usuários irão partilhar sua força?”, indagou ele.

Via Eurogamer

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Pedro Neres
    2012-06-11T14:50:19

    UAHSUAHUAHSUASHU" Aí quando abre... Começa a passar "Rick Astley - Never Gonna Give You Up"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sergio Souza
    2012-06-12T08:18:58

    "a intenção não é ganhar dinheiro!" mas tu tá de brincadeira, né? ayseahsuh De qualquer forma eles ganham, se nao vender, blz... tá ali e eles vao ver outras formas de conseguir o dinheiro investido nos gastos de produção e se vender, pronto, ganharam uma nota. Mas ao mesmo tempo é interessante: Quem vai gastar esse valor em uma peça de jogo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rossi Oia
    2012-06-12T01:13:58

    sem fins lucrativos? essa globo é engraçada mermo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor
    2012-06-11T22:22:37

    Se o valor nao fosse tao absurdo tinha maior povao que compraria tem um jogo no Brasil que o item custa 500 reais e os caras compram. Sabe que o sei... OLHA UMA CASA PARA CUIDAR CARAMBA... OLHA A COMIDA DOS MULEQUES!!!! eu gasto com jogo online mais sem absurdos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Cano
    2012-06-11T22:12:55

    vou comprar a vista

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Assis
    2012-06-11T21:25:10

    Deixa eu ver se entendi. O jogo é um bloco imóvel e o objetivo é ficar batendo nele em grupo, sabe-se lá se por dia, meses ou anos, até quebrar pra ver o que tem dentro? E eu achava que MU era chato...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Duda Weyll
    2012-06-11T21:03:51

    É o fundo do poço da civilização, com 150 contos uma família classe média come razoavelmente bem por 5 anos ou compra um sítio pequeno pra plantar batatas e produzir alguma coisa que tenha valor real... rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Assis
    2012-06-11T18:45:42

    Vou dividir em 72x e comprar a talhadeira de DIAMANTE chuuuppaaaaa kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ueverson Souza
    2012-06-11T17:49:06

    O cara compra uma De diamante e acaba não sendo o Ultimo a dar o Golpe... Lá dentro vai ter uma DLC na faixa para o próximo jogo da franquia...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Lopes
    2012-06-11T17:21:07

    aposto que o que tem lá dentro é a foto de edir macedo de tanguinha.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Carini
    2012-06-11T16:47:30

    Sim acima de tudo eh um teste, ai bastante gente compra essas talhadeiras, soh um ve o q tem dentro(sabe-se la o q!) e tendo o teste sido bem sucedido, os preços dos games vai estourar nas alturas!! aposto!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matias Blades
    2012-06-11T16:37:40

    Uau! Vou ser o primeiro a comprar essa talhadeira de diamante, ou não me chamo John D. Rockfeller!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Martins
    2012-06-11T15:30:53

    essa hora o MARIO BROS deve estar dando risada...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2012-06-11T17:56:48   , respondido respondido 2013-10-02T07:22:43

    Não vejo a hora de lançarem pra eu comprar minha talhadeira de diamante e humilhar esses pobres!!! Vou parcelar em 36x nas casas bahia e assim poderei esfregar na cara dos meus amigos que eu sou melhor que eles pq tenho uma talhadeira de diamantes! Adoro ser um idiota classe media que gasta 80% do orçamento com inutilidades só para tentar me destacar financeiramente dos meus iguais! assinado: Garoto da moda!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-06-11T17:56:48   , respondido respondido 2013-10-02T07:22:43

      kkkkkkkkk lol

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Yuri Oliveira
    2012-06-11T17:33:18   , respondido respondido 2013-10-02T07:22:43

    Kinect é sem graça mais o PsMove é um lixo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Yuri Oliveira
      2012-06-11T17:33:18   , respondido respondido 2013-10-02T07:22:43

      Oque isso tem haver com esses acessórios? o.o'

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Renato Pereira
    2012-06-11T14:37:58   , respondido respondido 2013-10-02T07:22:39

    Véi, na boa... posso até parecer véi, mas eu tenho coragem pra dizer: que MICO é a E3 desse ano. Não teve um anúncio que prestasse. Pra um lugar que já se orgulhou de mostrar os PlayStations em primeira mão, exibir as genialidades criadas pelo Sr. Miyamoto e, va lá, até mostrou uma inovação tecnológica (apesar de bem sem graça) como o Kinect, hj tentam impressionar com graficismos, mais franquias do mesmo núcleo criativo até tentar convencer alguém a bater em um cubo pra ver o que tem dentro (!!!). Ainda bem que vivi os 16-bits...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Renato Pereira
      2012-06-11T14:37:58   , respondido respondido 2013-10-02T07:22:39

      Cordialidade bombando aqui hein? Esperar oque de um cara que tem esse nome? Deve viver com raiva de tudo e todos... mas tipo, só minha opinião!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Renato Pereira
      2012-06-11T14:37:58   , respondido respondido 2013-10-02T07:22:39

      Renato Pereira, nem tem graça ter kinect neh? Nem tem graça ter reconhecimento facial, nem comando de voz neh? Nem tem graça joga um jgo sem controle só com movimento neh? ashsauhsauhsausahusahsa meu amigo KINECT eh tudooo isso!!! "bem sem graça " sahusahaushas n fala b*sta sem saber direito das coisas !!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário