Internet

26/06/2012 11h30 - Atualizado em 26/06/2012 11h32

Diretora do Facebook é a primeira mulher no conselho da rede social

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O Facebook nomeou no final da tarde desta segunda-feira (25), a primeira mulher a fazer parte do conselho da empresa. Sheryl Sandberg é chefe de operações na rede social e seu trabalho inclui a supervisão de áreas como vendas, marketing, negócios, jurídico, recursos humanos, politicas públicas e comunicação. Ela é economista e tem grande experiência na administração de grandes empresas.

Sheryl Sandberg (Foto: Reprodução)Sheryl Sandberg se junta ao conselho do Facebook (Foto: Reprodução)

Segundo Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, Sheryl é uma figura importantíssima no crescimento e sucesso da empresa ao longo dos anos. “Sheryl tem sido minha parceira na execução do Facebook a anos e seu trabalho é fundamental para o crescimento da empresa” disse Zuckerberg em nota. De acordo com o Mark, a chegada dela no conselho administrativo só chega como um fator de mudança de cargo, pois sua experiência e compreensão de grupo sempre fizeram parte do seu trabalho.

Antes de trabalhar no Facebook, Sandberg foi vice-presidente de vendas globais e operações do Google, chefe de gabinete do Departamento de Tesouro Americano e no Banco Mundial. A economista tem uma longa carreira a frente de negócios importantes e esta não é a primeira vez que faz parte de um conselho administrativo. Sheryl também participa ativamente nos conselhos de empresas como The Walt Disney Company, Women for Women Internatinal e de um Centro de Desenvolvimento Global.

Em nota ela afirmou que trabalhar todos os dias para tornar o mundo mais aberto e conectado e que o cargo no conselho do Facebook é algo que a deixou muito feliz por que lá ela se sente parte de uma equipe que está tendo um impacto muito profundo na mudança do mundo em que vivemos. Os membros do conselho do Facebook agora são: Mark Zuckerberg – CEO da Empesa; Marc Andreessen L; Erskine B. Bowles; Andreessen Horowitz – presidente da Universidade da Carolina do Norte; James W. Nreyer; Accel Partners; Donald E. Graham – CEO do The Washington Post; Reed Hastings – Presidente da Netflix; Peter A. Thiel – da Founders Fund e a primeira mulher Sheryl Sandberg.

Via Blog do Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares