Internet

22/06/2012 06h00 - Atualizado em 22/06/2012 06h00

Dropbox remove compartilhamento público por infração de direito autoral

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

De acordo com o WPCentral, o Dropbox está impedindo o compartilhamento público de um documento da Microsoft por violação de direito autoral. De acordo com o site, o documento seria confidencial e teria vazado da Microsoft com informações sobre o possível lançamento de um Xbox 720 em 2013.

Dropbox remove links públicos a pedido da Microsoft (Foto: Reprodução/The Verge)Dropbox remove links públicos a pedido da Microsoft (Foto: Reprodução/The Verge)

Apesar de não ter um histórico muito grande de remoções de URLs devido a solicitações de empresas, o Dropox parece estar empenhado em manter o arquivo da Microsoft longe do acesso dos usuários. Ao que tudo indica, o bloqueio não está sendo feito através da leitura do conteúdo do arquivo, mas, sim, do checksum, algoritmo utilizado para definir a integridade de um arquivo. Tal hipótese foi levantada pelo WPCentral pois, em posse do arquivo, removeu duas de suas apresentações e o bloqueio deixou de ser realizado.

O mais irônico de tudo isso é que, apesar de o Dropbox estar removendo o acesso ao arquivo, tendo como base uma solicitação da própria Microsoft, cópias do arquivo continuam sendo baixadas livremente via SkyDrive, serviço de compartilhamento de arquivos da gigantes do software.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares