Sistemas Operacionais

01/06/2012 19h46 - Atualizado em 01/06/2012 19h46

Empresas devem apresentar tablets com Windows 8 na Computex 2012

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Computex 2012 promete. De acordo com o site da rede britânica Bloomberg, três grandes companhias - Acer, Asus e Toshiba - devem revelar seus primeiros projetos de tablets com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, no evento.

Novos tablets com Windows 8 devem ser apresentados na Computex (Foto: Reprodução/Cnet)Novos tablets com Windows 8 devem ser apresentados na Computex (Foto: Reprodução/Cnet)

De acordo com a publicação, a Acer e a Toshiba vão mostrar, pela primeira vez, seus aparelhos touchscreen com chipset ARM. Além disso, a fabricante Qualcomm está cotada para mostrar o seu novo processador Snapdragon, que também vai poder ser utilizado em tablets com o software da Microsoft.

A Asus deve ser outra a utilizar o ARM, mas a empresa está guardando a sete chaves os seus dispositivos que, segundo os especialistas, devem ser híbridos entre laptops e tablets. Apesar disso, a companhia já teve duas novidades de seus produtos vazadas: a linha de híbridos Transformer, com sistema operacional Android, vai voltar a ter teclado Bluetooth; além disso, um tablet com processador Nvidia Tegra deve ser anunciado na ocasião do evento.

Recentemente, a Asus vem dando o que falar com os seus teasers para a feira. Em um deles, por exemplo, ela sinaliza a possibilidade de lançar um aparelho com dois sistemas operacionais, o Android e o Windows. Nada foi confirmado oficialmente ainda, mas a expectativa é enorme.

Resta agora aguardar o próximo dia 4 de junho, quando começa o evento em Taipei, para saber quais são estes misteriosos tablets, híbridos e dispositivos em geral que Asus, Acer e Toshiba vão apresentar.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Priscilla Venceslau
    2012-06-02T15:32:35

    ASUS com certeza eh o pior deles, falo por experiencia propria, 2 meses de uso e 2 meses sem notebook e nada de me enviarem um novo! Nao comprem.