Internet

22/06/2012 12h05 - Atualizado em 22/06/2012 12h07

Facebook adiciona emoticons ao bate-papo

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Sem muito alarde e seguindo a tendência adotada pelos demais sistemas de bate-papo, o Facebook disponibilizou, aos usuários do serviço, a possibilidade de inserir emoticons nas conversas através de uma opção na própria janela do chat.

Emoticons no chat do Facebook (Foto: Reprodução)Emoticons no chat do Facebook (Foto: Reprodução)

Ao que tudo indica, o Facebook está de olho no público infantil. A rede social adicionou uma opção, que permite a fácil inserção de emoticons, nas janelas de bate-papo. Até então, os usuários somente conseguiam colocar “carinhas” utilizando atalhos do teclado.

Apesar de a novidade parecer muito simples e de já estar presente na maioria dos serviços de comunicação instantânea, o fato de o Facebook possuir mais de 900 milhões de usuários não pode ser ignorado. Certamente, neste montante, há uma parcela significativa de pessoas que gostam de expressar seus sentimentos utilizando imagens e não somente textos.

No total, são 21 emoticons que podem ser escolhidos pelo usuário através da nova opção. Além das imagens disponíveis, os internautas poderão continuar inserindo sinais como “:-*” ou “:*” para mandar um beijo ou, ainda, utilizar “[[Zuck]]” para colocar uma foto em miniatura de Mark Zuckerberg. Se preferir, em vez de selecionar no menu, o usuário poderá continuar utilizando os códigos antigos como “;)”, “:)” e “:p”.

Atualmente, a nova opção está disponível somente nas janelas de bate-papo. Não há informações se existirá a inclusão dela na página de envio de mensagens.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares