Internet

04/06/2012 17h23 - Atualizado em 04/06/2012 17h23

Facebook começa a testar novo acesso a crianças com menos de 13 anos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O excesso de contas falsas de adolescentes no Facebook fez com que a rede social começasse a traçar novas soluções: alertas aos pais, configurações mais duras de privacidade… Mas nada disso pareceu funcionar. A nova aposta da empresa, então, é mais simples: por que não regulamentar o uso do site de relacionamentos para os menores de 13 anos?

Crianças podem ganhar versão do Facebook só para elas (Foto: AFP)Crianças podem ganhar versão do Facebook só para elas (Foto: AFP)

Atualmente, a política do Facebook é contra o cadastro deste tipo de usuário. Por isso, muitos deles que desejam utilizar o site mesmo assim, acabam realizando perfis com dados pessoais (principalmente a idade) falsas. Para tentar acabar com isso, segundo informações do jornal americano The Wall Street Journal, Mark Zuckerberg e companhia já estariam desenvolvendo uma “versão infantil” da rede social.

O site funcionaria de forma semelhante ao “original”, porém com alguns detalhes um pouco diferente. Por exemplo: os pais teriam a opção de “atrelar” seus perfis aos dos filhos, mantendo sempre uma vigilância constante às interações deles na página. Além disso, haveria ainda conteúdos adicionais extras exclusivos para as crianças.

No entanto, o Facebook ainda não confirmou estas informações e não se sabe se isso não passa de um teste ou se a ferramenta vai mesmo ser lançada. De qualquer forma, os desenvolvedores têm uma certeza: é preciso fazer com que a criança se sinta tão à vontade no “novo perfil” como no atual. Afinal, caso ela não goste, vai continuar usando seus perfis “fake”.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares