05/06/2012 10h57 - Atualizado em 05/06/2012 10h57

Facebook vai deixar de existir em 2020, diz analista

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Os atuais resultados financeiros da rede social de Mark Zuckerberg fez o analista de mercado e investidor da Ironfire Capital, Eric Jackson, comentar que o Facebook está com seus dias contados. Para ele, o site de relacionamento não vai viver mais do que oito anos.

Mark Zuckerberg abre ações na bolsa de valores (Foto: Los Angeles Times)Mark Zuckerberg abre ações na bolsa de valores (Foto: Los Angeles Times)

“Em cinco ou oito anos, o Facebook vai desaparecer da mesma forma como o Yahoo desapareceu. O Yahoo ainda continua fazendo dinheiro e emprega 13 mil pessoas, mas hoje tem valor de mercado de 10% em relação ao início dos anos 2000", disse durante o programa “Squawk on the Street”, da CNBC.

Para o analista, o Facebook pode continuar comprando empresas que criam aplicações móveis como foi o caso do Instagram, mas isso não deve salvar o futuro de Mark Zuckerberg por uma simples questão: a rede social é um enorme site, que está na Internet e não nas empresas de produtos móveis.

Outro fator que faz com que o analista pense de modo negativo é a desvalorização do valor de mercado do Facebook, que abriu suas ações no dia 18 de maio com cada uma delas valendo US$ 38 (em torno de R$ 77), mas nesta segunda-feira (4) fechou o dia em US$ 26,90 (aproximadamente R$ 55).

Via Mashable

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jeremias Santos
    2012-06-05T19:51:13

    Acho que ja demorou demais !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Amorim
    2012-06-05T14:39:09

    a melhor noticia que li em 2012. tomara que seja verdade

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junior Vilanova
    2012-06-05T13:28:46

    Manda outra aí mãe Diná!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sergio Dutra
    2012-06-05T11:54:43

    O Facebook acabará sim, e antes do que se imagina. Nos EUA e Europa, onde se criam as modas, o pessoal já está debandando aos milhões por mês. Logo o 3º mundo descobrirá que não é mais "chique" usar o FB e daí todo mundo debandará em massa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Filho
    2012-06-05T11:17:46

    superficial.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisco Sales
    2012-06-05T11:08:15

    Isso não é uma boa notícia.Tomara que não seja verdade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Barbosa
    2012-06-05T11:47:08   , respondido respondido 2013-10-01T18:32:26

    a mais pura verdade.facebook expandiu rapido mas vai sim acabar orkut nao vale mais nada serve p nada, existir pode ate existir mas acabou so tem no brasil uns bestas com ele kkkk.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Barbosa
      2012-06-05T11:47:08   , respondido respondido 2013-10-01T18:32:26

      Verdade absoluta, Alex Barbosa !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ernani Filho
    2012-06-05T11:29:14   , respondido respondido 2013-10-01T18:32:26

    ah sim!? acredito! Mande esse tal de Eric Jackson tomar um chá de simancol... O orkut tah vivo até hoje, imagine o face?! isso deve ser um recalcado e tá com raivinha pelo sucesso alheio.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ernani Filho
      2012-06-05T11:29:14   , respondido respondido 2013-10-01T18:32:26

      Voçê já tentou comprar ações do orkut? Eu acredito que não.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ernani Filho
      2012-06-05T11:29:14   , respondido respondido 2013-10-01T18:32:26

      A diferença do Orkut para o Facebook, é que o 1° é uma rede social da empresa Google, e a 2° é apenas um Facebook. Ou seja, o Orkut nem tão cedo irá acabar, pois tem um monstro do Vale do Silício que sustenta ela. Já o Facebook é apenas uma rede social que está em expansão, pelo simples motivo de ser novidade, e não termos mais opções de qualidade.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário